PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

"A cobrança é desumana em cima de Neymar", analisa Raí

26 jun 2018 - 09h42
(atualizado às 15h55)
Compartilhar
Exibir comentários

"Às vezes tenho a impressão de que Neymar é um extraterrestre, mas não, é um ser humano". Quem disse isso foi ninguém mais ninguém menos que Raí, ex-jogador, campeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994 e agora diretor esportivo do São Paulo, onde é considerado um dos maiores ídolos.

Em entrevista à , Raí afirmou que Brasil tem grandes chances de confirmar o favoritismo da Copa diante da Sérvia, que Neymar sofre uma pressão desumana e que a equipe tem outros jogadores, como Coutinho, Firmino e Marcelo, que devem atuar juntos para que a Seleção chegue ao título. Confira alguns trechos importantes.

Nervosismo e favoritismo

"O Brasil tem uma grande equipe, sobre isto não há dúvida. Estava um pouco tenso na primeira partida (1-1 com a Suíça). Foi melhor na segunda (2-0 sobre a Costa Rica), mas acredito que a equipe começa a relaxar e está mais livre para mostrar todo seu talento e suas capacidades. Se continuarmos assim (contra a Sérvia, na quarta-feira), isto pode confirmar que o Brasil é um dos  favoritos ao título".

Dependência de Neymar

"Para ser campeão do mundo, a equipe não deve depender apenas de Neymar. O  time tem Coutinho, Willian, Firmino, para não falar de Marcelo, que são jogadores de nível muito alto. Se queremos ser campeões do mundo precisamos que estes jogadores também sejam importantes".

Pressão desumana

"No limite do desumano (a cobrança em cima de Neymar). É uma pressão incrível. Mas o que vai fazer com que supere esta pressão é o elemento coletivo. Se o Brasil jogar bem, será muito mais fácil para ele suportar a pressão e mostrar seu talento".

Palavra do craque: quem mais impressionou até agora

"A equipe que até agora demonstrou mais confiança é a Bélgica, mas acredito que no momento das quartas de final, das semifinais, a experiência também conta. A experiência de chegar ao momento de vencer o Mundial. Os brasileiros, por exemplo, estão acostumados a isto. A Bélgica é, no momento, uma grande equipe, mas não sei se vai chegar à final ou não".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade