0

Fifa não permite que Barcelona apresente Suárez no Camp Nou

13 jul 2014
14h35
atualizado às 14h44
  • separator
  • comentários

A Fifa declarou, neste domingo, por meio de sua porta-vez, Delia Fischer, que o Barcelona não poderá apresentar Luis Suárez no Camp Nou, devido à punição dada ao uruguaio pela mordida no italiano Chiellini na Copa do Mundo. A entidade argumentou que o atacante não poderá participar de qualquer evento ligado ao futebol, nem mesmo beneficente, até completar a suspensão de quatro meses.

<p>Suárez só poderá jogar pelo Barcelona depois de quatro meses</p>
Suárez só poderá jogar pelo Barcelona depois de quatro meses
Foto: FCB / Divulgação

"A proibição se refere a qualquer atividade ligada ao futebol. Ele não pode estar em algum evento público relacionado ao futebol, independente do lugar. Não pode nem mesmo estar em um evento de caridade ligado ao futebol", afirmou Delia Fischer.

Segundo o periódico uruguaio El Observador, o clube catalão pretendia apresentar seu novo reforço na próxima quarta-feira, no Camp Nou, como de costume. Ao consultar a Fifa, entretanto, o Barcelona recebeu uma resposta negativa e, apesar de esperar uma mudança de posicionamento da entidade, pode fazer uma cerimônia mais discreta, em um tetro, apenas para sócios e alguns torcedores.

Depois da Fifa negar os recursos da Associação Uruguaia de Futebol (AUF) e do próprio Suárez, eles ainda poderão apelar da decisão na Corte Arbitral do Esporte (CAS). O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, mostrou confiança de que a Fifa irá reduzir a punição.

"Estamos apoiando o apelo feito pela federação uruguaia e estamos convencidos de que a punição inicial da Fifa será reduzida. Ele reconheceu o erro, e o Barça assegurará sua reintegração ao mundo do futebol. Suárez trará suas qualidades, com gols e seu desejo de competir e vencer. Nós vamos ajudá-lo, com sua família, a se adaptar rapidamente a Barcelona e ao time".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade