PUBLICIDADE

Fernandinho recebe mosaico e ganha 'campo' no CT do Manchester City

Volante e ídolo dos Citizens se despedirá do time e deve retornar ao Athletico-PR. Antes, porém, deve ser novamente campeão inglês e como capitão. Campo no CT levará seu nome

22 mai 2022 12h22
ver comentários
Publicidade

O Manchester City fez neste domingo uma homenagem ao volante Fernandinho, que se despede da Inglaterra nas próximas horas. Os Citizens inauguraram um mosaico do jogador no CT City Football Academy.

De saída do Manchester City, Fernandinho recebeu homenagem do clube (Foto: DIVULGAÇÃO)
De saída do Manchester City, Fernandinho recebeu homenagem do clube (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: Lance!

O brasileiro também dará nome a um dos campos do local. Outros três ídolos têm homenagens no Centro de Treinamento do clube: Agüero, Kompany e David Silva. Todas as peças foram criadas pelo escultor Mark Kennedy.

"Em reconhecimento aos seus nove anos no clube, Fernandinho foi presenteado com um mosaico inspirado no seu gol na vitória por 7 a 2 sobre o Stoke City em 2017, que conquistou o prêmio de Gol da Temporada do clube em 2017/18", publicou o Manchester City.

Fernandinho tem 37 anos e defende o Manchester City desde 2013. No clube inglês, conquistou 12 títulos, todos nacionais. Neste domingo, ele será titular e capitão do time na partida contra o Aston Villa, em Manchester, pela 38ª e última rodada da Premier League. Se o time vencer, será novamente campeão inglês.

Fernandinho está muito próximo de acertar com o Athletico, clube onde jogou entre 2001 a 2005 e ganhou um título: Copa do Paraná, em 2003. De 2005 a 2013, o jogador defendeu o Shakhtar Donestsk, da Ucrânia, onde faturou 14 taças.

Pela Seleção, ele disputou duas Copas do Mundo (2014 e 2018) e ganhou dois títulos: Superclássico das Américas, em 2014, e Copa América, em 2019.

Lance!
Publicidade
Publicidade