Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Fenerbahçe demite José Mourinho após eliminação no playoff da Champions

A equipe optou por demitir o português depois da queda para a Liga Europa

29 ago 2025 - 09h30
(atualizado às 09h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

O Fenerbahçe anunciou a demissão do lendário técnico José Mourinho nesta sexta-feira (29). O português estava no clube turco desde o ano passado e sua saída acontece logo após a eliminação dos playoffs da Champions League para o Benfica. 

— Nos despedimos de José Mourinho, que era o técnico do nosso time profissional de futebol A desde a temporada 2024-2025. Agradecemos a ele por seus esforços em prol da nossa equipe e lhe desejamos sucesso em sua carreira futura. Fenerbahçe Sports Club — afirmou por meio de um comunicado. 

Mourinho comandou os Canários Amarelos em 62 jogos, tendo vencido 37 partidas, 14 empates e 11 derrotas. No último Campeonato Turco, sua equipe acabou na vice-liderança, ficando 11 pontos atrás do campeão Galatasaray, maior rival e que manteve sua hegemonia dos últimos anos. 

A eliminação para o Benfica nos playoffs da Champions League foi o último ato de uma passagem de decepção. Além disso, a última temporada ficou marcada pelas eliminações prematuras em competições de mata-mata, nas quartas de final na Copa da Turquia e a eliminação nas oitavas de final da Liga Europa para o Rangers, em que a equipe turca era considerada a favorita. 

Mourinho foi demitido depois de uma passagem conturbada
Mourinho foi demitido depois de uma passagem conturbada
Foto: Ahmad Mora/Getty Images / Esporte News Mundo

Segundo o portal "Fanatik", Mourinho tinha mais um ano de contrato com o time. Com isso, o Fenerbahçe terá que pagar 15 milhões de euros (R$ 95 milhões, na cotação atual) ao português.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade