PUBLICIDADE

Fabinho responde à declaração polêmica de Mbappé sobre futebol sul-americano

Atacante francês afirmou que 'futebol sul-americano não é tão avançado quanto na Europa' e brasileiro rebateu: 'França já jogou na Bolívia? Não é fácil'

25 mai 2022 20h34
| atualizado às 21h00
ver comentários
Publicidade

Às vésperas da final da Champions League, o volante Fabinho, do Liverpool, se manifestou sobre a fala de Kylian Mbappé, que afirmou que o "futebol sul-americano não é tão avançado quanto na Europa". Segundo o brasileiro, o francês cometeu um erro, e rebateu dando sua visão sobre o esporte do lado de cá do Atlântico.

Fabinho e Mbappé foram companheiros nos tempos de Monaco (Foto: VALERY HACHE / AFP)
Fabinho e Mbappé foram companheiros nos tempos de Monaco (Foto: VALERY HACHE / AFP)
Foto: Lance!

- Não escutei (a declaração), mas é diferente. Nós temos que viajar 11, 12 horas para jogar na América do Sul. Jogar na Bolívia, que não é fácil. Não sei se ele já jogou na Bolívia alguma vez na vida, não é fácil. Jogar no Uruguai é muito difícil também. Chile, lugares que não estamos acostumados e é difícil - disse Fabinho à "ESPN Argentina".

O volante do Liverpool, que jogou com Mbappé no Monaco, declarou ainda que o futebol europeu é superior, mas disse que a diferença não é tão grande. O brasileiro citou ainda que Brasil e Argentina seriam favoritos se jogassem as Eliminatórias Europeias.

- Talvez as qualidades das equipes sul-americanas não sejam tão grandes quanto aqui na Europa, mas isso não faz com que seja fácil jogar na América do Sul. As equipes brigam até o final, é muito duro. Brasil e Argentina creio que, se jogassem na Europa, classificariam como primeiro no grupo e chegariam ao Mundial como favoritos.

Lance!
Publicidade
Publicidade