PUBLICIDADE

Ex-São Paulo faz balanço de primeira temporada na Premier League: 'Melhor do que eu esperava'

Brasileiro disputou pela primeira vez a liga nacional inglesa e encerrou como um dos titulares da equipe

23 mai 2022 17h10
ver comentários
Publicidade

Em sua primeira temporada disputando a Premier League, o zagueiro Lyanco fez um balanço positivo do seu ano com a camisa do Southampton, da Inglaterra. Revelado pelas categorias de base do São Paulo, o brasileiro chegou ao clube após quatro temporadas no futebol italiano.

Lyanco é zagueiro do Southampton, que terminou a temporada em 15º lugar da Premier League (Foto: Matt Watson/Southampton)
Lyanco é zagueiro do Southampton, que terminou a temporada em 15º lugar da Premier League (Foto: Matt Watson/Southampton)
Foto: Lance!

Ao todo, o defensor entrou em campo em 18 oportunidades e soma 64 disputas de bolas vencidas, 61 cortes, 20 desarmes, 18 interceptações e um percentual de 72% de passes certos por partida. Em post publicado em suas redes sociais, Lyanco afirma que sua temporada no futebol inglês foi melhor do que ele imaginava.

- Fim de temporada. Só tenho a agradecer a Deus por me capacitar, por me dar a benção de fazer o que amo e onde amo. Primeira temporada na Premier League, primeira temporada no Southampton FC. Foi melhor do que eu esperava. Número de jogos, adaptação, tudo foi melhor do que eu esperava - escreveu em suas redes sociais.

- Sem palavras para a cidade, para o clube, para meus companheiros, para os torcedores. Amo estar aqui, amei vestir essa camisa, essas cores, amo representar cada torcedor em campo. Até a próxima temporada, e dou minha palavra, será muito melhor. Deus abençoe todos vocês - concluiu o zagueiro Lyanco.

Aos 25 anos, Lyanco iniciou a carreira na base do Botafogo até chegar em Cotia, onde se profissionalizou em 2015 pelo São Paulo. Na temporada 2017/18, o zagueiro embarcou rumo ao futebol europeu e acumula passagens por Torino e Bologna, da Itália. Pela Seleção Brasileira, foi titular na conquista do Torneio de Toulon de 2019.

Lance!
Publicidade
Publicidade