PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Ex-companheiros, Suárez fala sobre possível chegada de Coutinho ao Barça

8 nov 2017 - 10h21
(atualizado às 10h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Luís Suárez, atacante do Barcelona, e Philippe Coutinho foram responsáveis por formar uma dupla marcante no Liverpool, em 2013 e 2014. Em entrevista concedida ao jornal Mundo Deportivo, o uruguaio admitiu manter contato e uma boa relação com o brasileiro, além de comentar a respeito de uma possível reedição da parceria, já que o meia é frequentemente colocado sob a mira do clube catalão.

"Coutinho é um jogador de muita ambição e qualquer jogador gostaria de vir ao Barça. Portanto, obviamente deve ter este desejo. Passou por um momento complicado, mas como profissional tem conseguido demonstrar toda sua qualidade. Apesar de ter a intenção de deixar o Liverpool, seguiu trabalhando e ajudando a equipe, como qualquer um. Está mostrando ser um profissional com ambição de dar um passo à frente", falou o camisa nove.

Questionado em função do quanto Coutinho poderia agregar ao time do Camp Nou, Luisito não titubeou. "Muito. Eu o conheço como pessoa e como jogador porque joguei ao lado dele, mas todos sabem como ele pode contribuir. É um atleta que está em altíssimo nível hoje em dia", apontou.

O brasileiro poderá chegar ao Barcelona em janeiro, mês em que o mercado europeu de transferências estará aberto. O time blaugrano chegou a apresentar propostas pelo jogador na última janela, ocorrida em agosto, mas as partes não chegaram a um acordo em função dos altos valores pedidos pelos ingleses. Porém, isso não deve voltar a acontecer, já que o camisa 10 teria pleno interesse em se tornar companheiro de Suárez e Messi.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade