PUBLICIDADE

Eurocopa

Uefa considera sede única para Eurocopa, diz presidente da Federação Suíça de Futebol

Dominique Blanc prevê dificuldades para realização do torneio em 12 países diferentes, como planejado

12 jan 2021 - 18h59
(atualizado às 18h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Em entrevista a diversos veículos de comunicação, o presidente da Federação Suíça de Futebol, Dominique Blanc, afirmou que a pandemia de covid-19 dificulta manter a realização da Eurocopa em 12 países.

Entre as opções discutidas no momento pela Uefa estão a realização dos jogos em apenas um país e algo ainda mais restritivo: todos os jogos em uma única cidade. Neste último caso, Londres desponta como uma das poucas opções por ter boa quantidade de estádios para receber a totalidade dos jogos.

A princípio, o torneio - que aconteceria em 2020 e foi adiado para 2021 - tem planejado duelos nas cidades de Londres (Inglaterra), Glasgow (Escócia), Roma (Itália), Baku (Azerbaijão), Copenhague (Dinamarca), São Petersburgo (Rússia), Bucareste (Romênia), Amsterdã (Holanda), Dublin (Irlanda), Bilbao (Espanha), Budapeste (Hungria) e Munique (Alemanha).

Cada uma das cidades-sede tem previsto receber três jogos da primeira fase, além de um jogo das fases mata-mata. Londres é a exceção, por receber ainda os dois duelos de semifinais, além da final da competição.

"Dada a situação sanitária, pessoalmente considero que a versão inicial, uma competição espalhada por toda a Europa, tenha poucas chances de ser feita devido às restrições de viagens. Em todo caso, parece difícil para mim, atualmente não acho que a Suíça viaje para jogar em Baku", afirmou Blanc.

O presidente da Federação Suíça também disse que, apesar do início da vacinação contra o coronavírus, é praticamente impossível que haja público nos estádios na Eurocopa.

O principal torneio entre seleções europeias tem início marcado para 11 de junho de 2021, com o jogo entre Itália e Turquia, a ser realizado no Estádio Olímpico de Roma.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade