PUBLICIDADE

Eurocopa

Polícia alemã atira em um homem armado que ameaçava torcedores na EURO 2024

Policiais entraram em ação antes do jogo

16 jun 2024 - 09h45
(atualizado às 09h57)
Compartilhar
Exibir comentários

A polícia que fazia patrulha no centro da cidade de Hamburgo, uma das sedes da EURO 2024, atirou em um homem armado com uma picareta e um coquetel molotov. Ele estava perto de um grande grupo de torcedores holandeses que se preparavam para o jogo contra a Polônia neste domingo (16). As informações foram divulgadas pelo portal alemão Bild.

O incidente ocorreu enquanto os fãs participavam de um protesto pacífico antes do início da partida. O homem armado saiu de um bar nas redondezas e começou a atacar os torcedores e as autoridades.

Os policiais tentaram negociar com o terrorista pedindo para que ele largasse as ferramentas mas, sem receber uma resposta positiva, usaram spray de pimenta e depois uma arma de fogo. Segundo informações do porta-voz da polícia local, um tiro de advertência foi disparado para tentar controlar o agressor e vários em sequencia para enfim derrubá-lo.

Ainda segundo o oficial, o homem que cometeu os ataques foi ferido na perna e "está recebendo cuidados médicos no hospital". Além disso, informou que não houve outros membros do corpo feridos e completou dizendo que "não há indicação de que (o crime) haja uma ligação com o futebol".

As autoridades presumem que o infrator estava planejando detonar o dispositivo incendiário no meio da agitação dos torcedores. A emergência foi acionada para atender uma pessoa que foi baleada em uma rua perto da estação Reeperbahn S-Bahn, a mais de um quilômetro da fan zone oficial dos jogos.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade