PUBLICIDADE

Espanha

Real emperra em negociações com Villa e Ribéry

16 jun 2009 - 08h42
(atualizado às 09h06)
Compartilhar

O diretor-geral do Real Madrid, Jorge Valdano, disse que a tentativa do clube espanhol de contratar o atacante do Valencia David Villa naufragou e o Bayern de Munique está pedindo um valor alto demais por Franck Ribéry.

» Bayern garante permanência de Ribéry

» Bayern confirma interesse em Keirrison

» Italianos voltam a cogitar gremista no Palermo

» C. Ronaldo escapa de ser acusado por acidente

"Estivemos em negociações para comprar Villa na semana passada, mas não houve acordo", disse Valdano em entrevista com a emissora de rádio espanhola Onda Cero.

"O que parecia estar bem encaminhado para acontecer, agora parece estar perdido", acrescentou. "Se não houver acordo, nós ainda temos duas ou três alternativas."

Valdano, que foi nomeado para ajudar a supervisionar o projeto milionário de contratações para reformular o time do Real sob comando do novo presidente Florentino Pérez, disse ainda que o Bayern de Munique está jogando duro para vender o francês Ribéry.

"Eles não querem vendê-lo, e por isso nos pediram um preço astronômico", disse.

Na Alemanha, o Bayern reiterou seu desejo em manter Ribéry, apesar de ao menos outros três grandes times europeus estarem interessados em contratá-lo.

Sob contrato até 2011, o meia-atacante da seleção francesas disse recentemente que gostaria de jogar na Espanha ou na Inglaterra, mas seu clube não está disposto a negociá-lo.

"Nós recusamos (uma oferta do Real Madrid) porque não temos intenção de vender Ribéry", disse o presidente do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge, ao jornal Bild, acrescentando que o clube espanhol não apresentou um valor específico pelo jogador, enquanto outros interessados o fizeram.

"Outros times nos confrontaram com valores específicos", disse Rummenigge. "O Chelsea esteve em contato, assim como Manchester United e Barcelona."

O Bayern disse recentemente que não consideraria qualquer proposta inferior a 40 milhões de euros pelo jogador de 26 anos.

"Não compramos Ribéry dois anos atrás para fazer dinheiro, mas para melhorar o nosso time. Agora temos que fazer de tudo para ele ficar, e estou determinado a fazer isso", disse Rummenigge.

O atacante do Lyon Karim Benzema é outro alvo do Real Madrid, mas ainda há bastante tempo até o fechamento da janela de transferências para negociar com o jogador, disse Valdano.

O dirigente acrescentou que dificilmente o clube conseguirá tirar o volante espanhol Xabi Alonso do Liverpool, uma vez que o clube inglês não deseja vendê-lo.

Segundo Valdano, o Real está interessado em contratar ainda mais quatro ou cinco jogadores após fechar com Kaká e Cristiano Ronaldo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade