0

Florentino Pérez promete um Real Madrid "espetacular"

28 mai 2009
16h42
atualizado às 17h09

O candidato à presidência do Real Madrid, o ex-presidente Florentino Pérez (2000-2006), apresentou nesta quinta-feira sua diretoria e prometeu "uma equipe espetacular", mas não anunciou os novos jogadores.

» Florentino fica próximo de retorno à presidência
» Espanhóis voltam a falar de Kaká no Real
» Presidente valoriza Guardiola
» Kaká evita falar sobre o Real Madrid

"Construiremos uma equipe espetacular, com jogadores indiscutíveis no mundo, e, evidentemente, na Espanha", assegurou Pérez, que deverá ser designado presidente em 14 de junho próximo, mesmo dia das eleições, já que é o único candidato.

"Desenhamos um projeto esportivo forte e estável que contará com jogadores que farão de cada partida do Real Madrid um evento fascinante", acrescentou o presidente da era galáctica do Real Madrid, que em seu primeiro mandato contratou um plantel de estrelas como o francês Zinédine Zidane, o português Luís Figo, o inglês David Beckham e o brasileiro Ronaldo.

Pérez, que é presidente da construtora ACS, não anunciou os nomes dos novos jogadores, o que só fará ao término do campeonato espanhol, cuja última rodada será disputada neste domingo. No entanto, o meia do Milan Kaká e o técnico do Villarreal, o chileno Manuel Pellegrini, são especulados como reforços.

Os nomes do francês Franck Ribery, o português Cristiano Ronaldo e o espanhol Xabi Alonso também são citados pela imprensa.

Pérez não disse nada sobre os dirigentes esportivos do clube, que poderiam ser o argentino Jorge Valdano e Zidane. Na diretoria, o primeiro vice-presidente será o empresário Fernando Fernández Tapias, e o ex-presidente da elétrica Unión Fenosa, Pedro López Jiménez, também a integra.

Kaká pode ser contratado por Florentino Pérez
Kaká pode ser contratado por Florentino Pérez
Foto: Reuters
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
publicidade