1 evento ao vivo

Etxeberria, com 444 jogos, se aposenta pelo Athletic Bilbao

20 mai 2010
16h11
  • separator

Joseba Etxeberria, um dos maiores ídolos da história do Athletic Bilbao, time do país Basco, da Espanha, com 444 partidas e 87 gols, se aposentou neste sábado.

E a despedida foi no melhor estilo peladeiro: 100 jovens de escolas da região de Bilbao contra o time do Athletic. Ao longo do jogo, outras crianças e adolescentes se somaram e formaram uma partida de 200 contra 11. Ainda assim, os mais velhos não decepcionaram e fizeram 5 a 3. Emocionado com o evento, o meia e capitão do Athletic e sua filha foram às lágrimas antes do começo da partida.

Contratado pela equipe basca para a temporada de 96-97 por 3 milhões de euros, um recorde pago por um sub-18 no futebol espanhol à época, ele permaneceu até hoje no Athletic com grande identificação com o clube. Inclusive recusou neste último ano de carreira qualquer pagamento. Queria retribuir o carinho da equipe.

Coberto de lágrimas, ele fez o seu último jogo profissional no dia 15 de maio e saiu ovacionado pela torcida. Etxeberria também disputou 53 jogos pela seleção espanhola e marcou 12 gols.

Etxeberria chora ao perder a Copa do Rei em 2009
Etxeberria chora ao perder a Copa do Rei em 2009
Foto: Getty Images
Fonte: Redação Terra
publicidade