PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Zidane minimiza vantagem e mantém cautela: "Não me sinto campeão"

17 mai 2017 - 19h43
(atualizado às 19h43)
Compartilhar
Exibir comentários

O Real Madrid goleou o Celta por 4 a 1 nesta quarta-feira e encaminhou o título do Campeonato Espanhol. Agora, basta ao time pontuar contra o Málaga, no próximo domingo, às 15 horas (de Brasília). Mesmo assim, o técnico Zinedine Zidane garantiu que não há nada ganho.

"Não me sinto campeão, ainda falta somar algum ponto. Estamos muito felizes, principalmente com a vitória de hoje. Mas ainda temos que jogar mais uma partida, que vai ser até mais difícil", pontuou o francês, tentando conter qualquer chance de acomodação.

Sobre a partida em Vigo, o treinador analisou o desempenho dos merengues e se mostrou mais contente com a segunda etapa, momento no qual o Real marcou três dos quatro tentos do triunfo.

"No primeiro tempo, o jogo foi muito aberto, lá e cá, e isso não era o ideal para nós. Na segunda parte controlamos melhor, tivemos a bola, o que nos ajudou", explicou Zidane.

A partida desta quarta valeu pela 21ª rodada do Espanhol, em jogo que havia sido adiado por problemas na estrutura do estádio Balaídos, em Vigo. Com o resultado, os madrilenhos foram a 90 pontos, contra 87 do Barcelona, único concorrente na luta pela taça.

Se confirmar o título, o Real comemorará a 33º conquista da principal competição nacional, além de encerrar um pequeno jejum, já que o clube não leva o troféu desde 2012. Depois disso, apenas os rivais Barcelona e Atlético de Madrid venceram o torneio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade