0

Valverde elogia "espetacular" Iniesta após título da Copa do Rei

21 abr 2018
20h09
  • separator
  • comentários

A noite deste sábado não poderia ser melhor para o meio-campista Andrés Iniesta. Autor do quarto gol da vitória por 5 a 0 diante do Sevilla, que culminou no tetracampeonato do Barcelona na Copa do Rei da Espanha, o espanhol teve atuação de gala, sendo elogiado por seu treinador, Ernesto Valverde, pelo comandante rival, Vincenzo Montella e até pelo presidente do Barça, Josep Maria Bartomeu.

"Iniesta jogou uma partida de um nível extraordinário, parecia que tinha 25 anos. É muito difícil encontrar outro jogador como ele", disse o técnico dos Rojiblancos à Rádio Marca.

"Ver Andrés Iniesta é espetacular. É um jogador que marcou época, assisti-lo é prazeroso", declarou Valverde.

"Temos o melhor do mundo, Messi, mas Iniesta marca uma época na história do Barça e do futebol", afirmou Bartomeu.

Autor do gol da Espanha na final da Copa do Mundo de 2010, Iniesta deve encerrar seu ciclo de 22 anos no Barcelona ao final desta temporada. Segundo a imprensa espanhola, seu destino pode ser o futebol chinês.

No geral, Valverde destacou a grande atuação do time e mirou a conquista do Campeonato Espanhol, o qual o Barcelona é líder invicto com 83 pontos, 12 a mais que o segundo colocado Atlético de Madrid. "A equipe fez um grande trabalho hoje, dominou a partida desde o começo. Agora, queremos conquistar o Espanhol o mais rápido possível".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade