PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Valencia leva virada do vice-lanterna Las Palmas; Villarreal vence Levante

20 jan 2018 - 19h47
(atualizado às 19h47)
Compartilhar
Exibir comentários

Neste sábado, o Valencia teve a chance perfeita de assumir a vice-liderança do Campeonato Espanhol. Com o tropeço do Atlético de Madrid, bastava vencer fora de casa o então lanterna Las Palmas. No entanto, os visitantes até saíram na frente, mas sofreram a virada e perderam por 2 a 1.

Com a derrota, o Valencia continua com 40 pontos e na terceira colocação. Na próxima rodada, a equipe recebe o poderoso Real Madrid. Já o Las Palmas vai a 14 pontos, deixa a lanterna do campeonato e na próxima rodada terá pela frente o Atlético de Madrid, na capital espanhola.

O jogo - De olho nos três pontos, o Valencia pressionou desde o apito inicial e logo saiu na frente. No quinto minuto de jogo, após escanteio, Santi Mina subiu mais que a defesa e cabeceou para abrir o placar para os visitantes.

Em desvantagem e na lanterna do Espanhol, o Las Palmas teve de atacar e pressionou nos próximos minutos. A pressão dos donos da casa também deu resultado aos 19 minutos. Após cruzamento na área, a bola sobrou para Jonathan Viera, que só teve de tirar de Neto para empatar.

Após o empate, os anfitriões continuaram atacando. Melhor em campo apesar das posições na tabela, o Las Palmas voltou a assustar aos 32 minutos. Jonathan Viera tentou seu segundo gol na partida, mas o brasileiro Neto impediu. A primeira etapa terminou equilibrada, mas sem mudanças no placar.

No segundo tempo, o Las Palmas virou a partida logo aos sete minutos. Gabriel Paulista cometeu pênalti e recebeu cartão amarelo. Insatisfeito, reclamou com o árbitro, que aplicou outro amarelo e expulsou o brasileiro de campo. Na cobrança, Calleri, ex-São Paulo, cobrou com categoria para desempatar.

Mesmo na frente, o Las Palmas aproveitou a vantagem numérica e seguiu pressionando. Os donos da casa tentavam a todo custo ampliar a vantagem e ao mesmo tempo neutralizavam o ataque visitante. Jonathan Viera e Calleri, cada um com um gol na partida, levavam perigo ao gol de Neto, mas pecavam na pontaria.

Aos 43 minutos, a reação do Valencia ficou ainda mais difícil. Parceiro de Gabriel Paulista na zaga, Rúben Vezo recebeu seu segundo amarelo na partida e também foi para o chuveiro mais cedo. O Las Palmas bem que tentou ampliar, mas o jogo terminou com 2 a 1 no placar.

Villarreal vence Levante em jogo marcado por defesa espetacular

Mais cedo, o Villarreal recebeu o Levante e venceu por 2 a 1. O Submarino Amarelo abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, de pênalti, com Manu Trigueros, e ampliou com Cheryshev aos seis minutos do segundo tempo. O Levante diminuiu nos acréscimos do segundo tempo, também de pênalti, mas já era tarde.

No entanto, a partida ficou marcada por uma defesa sensacional do goleiro Oier, do Levante, aos 13 minutos do primeiro tempo, com o placar ainda em 0 a 0. Após chute no travessão, Cheryshev, livre e na pequena área, cabeceou para o gol. O goleiro, no entanto, fechou o ângulo do atacante como pôde e evitou o primeiro gol da partida.

Com a vitória, o Villarreal vai a 34 pontos, chega à quarta posição e tira o Real Madrid da zona de classificação para a Liga dos Campeões. Para voltar, a equipe de Cristiano Ronaldo terá de vencer o Deportivo La Coruña neste domingo, às 13h15 (de Brasília). Já o Levante continua com 18 pontos e, dependendo dos resultados da rodada, pode entrar na zona de rebaixamento.

Jogos da 20ª rodada do Campeonato Espanhol

Sexta-feira

Getafe 2 x 2 Athletic Bilbao

Sábado

Espanyol 3 x 0 Sevilla

Atlético de Madrid 1 x 1 Girona

Vilarreal 2 x 1 Levante

Las Palmas 2 x 1 Valencia

Domingo

09h00 Aláves x Leganés

13h15 Real Madrid x Deportivo La Coruña

15h30 Real Sociedad x Celta

17h45 Bétis x Barcelona

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade