1 evento ao vivo

Título espanhol do Barcelona deve render quantia milionária ao Grêmio

29 abr 2019
10h05
  • separator
  • 0
  • comentários

Não é só o Barcelona que deve comemorar o título do Campeonato Espanhol, conquistado no último sábado, com a vitória por 1 a 0 sobre o Levante. Quem também tem motivos de sobra para sorrir é o Grêmio, que ganhará um milhão de euros (R$ 4,4 milhões) pelo feito do time catalão.

O pagamento diz respeito a uma cláusula de rendimento estabelecida no contrato do volante Arthur, que trocou o uniforme tricolor pelo azul-grená em julho do ano passado, no início da temporada europeia.

O Barça pagou cerca de 31 milhões de euros (R$ 135 milhões) pelos serviços do meio-campista de 22 anos de idade, com a possibilidade de bônus, de acordo com as variáveis de desempenho do atleta. Caso o mesmo atinja todos os objetivos do contrato, o Grêmio receberá, ao todo, 10 milhões de euros de bônus.

Como informa o jornal Sport, da Catalunha, dentre as cláusulas de rendimento, estariam convocações para a Seleção Brasileira, uma renovação contratual, um número mínimo de partidas disputadas e, é claro, a conquista do título nacional.

Em sua primeira temporada pelo Barcelona, Arthur disputou 41 partidas, tendo dado duas assistências e não marcado nenhum gol. Apesar dos inexpressivos números ofensivos, o brasileiro encaixou no time comandado por Ernesto Valverde e é muito elogiado na Espanha.

Ao lado de Messi, Suárez e Coutinho, o ex-gremista ainda tem dois canecos para faturar nesta temporada. O primeiro é o da Liga dos Campeões, na qual o Barça se encontra na semifinal, e tem o Liverpool como adversário. O segundo é o da Copa do Rei, em que a equipe blaugrana enfrentará o Valencia na finalíssima.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade