PUBLICIDADE

Real Madrid

Solari defende Sergio Ramos após acusações de doping

26 nov 2018 - 17h46
(atualizado às 17h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Na decisão da Liga dos Campeões de 2017, vencida pelo Real Madrid contra a Juventus, o zagueiro Sergio Ramos foi acusado de ter atuado dopado na final pelo jornal alemão Der Spiegel, após informações da Football Leaks. O técnico do time, Santiago Solari saiu em defesa do jogador e aproveitou para fazer críticas ao comportamento da imprensa.

"Sergio Ramos é um homem honesto e um símbolo do Real Madrid, do futebol e do esporte espanhol. É um dever de todos protege-lo, também do jornalismo, cuja razão de ser é a busca pela verdade. Depois estão as posturas e as opiniões, mas a verdade não é passível de opinião, muito menos quando macula a honra das pessoas. Se publicarem mentiras, a profissão do jornalista perde sua razão de ser e afeta todos nós", afirmou o treinador.

O comandante deu as afirmações na entrevista coletiva na véspera do confronto decisivo diante da Roma, pela Liga dos Campeões. A partida pode confirmar a vaga antecipada dos merengues às oitavas de final da competição.

Porém, a equipe voltou a ser questionada, após derrota para o Eibar por 3 a 0, no último sábado pelo Campeonato Espanhol. O Madrid é apenas o sexto na competição nacional, com 20 pontos ganhos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade