7 eventos ao vivo

Sevilla vence em casa e vai à Liga Europa

18 mai 2019
13h30
atualizado às 13h30
  • separator
  • 0
  • comentários

O Sevilla fechou a participação no Campeonato Espanhol com uma vitória em casa sobre o Athletic Bilbao, por 2 a 0, neste sábado. Na parte da tabela que ainda havia briga por vagas para a Liga dos Campeões e para a Liga Europa, os dois times sonhavam com uma classificação, mas apenas os donos da casa saíram com uma compensação. O gol da vitória foi marcado por Ben Yedder e Munir.

Os três pontos garantiram o Sevilla com 59 ao final das 38 rodadas. O suficiente para chegar ao sexto lugar e conseguir chegar à Liga Europa, sem passar pela fase preliminar. Já o Bilbao, com a vitória do Espanyol, ficou sem a vaga para a pré-Liga Europa.

Em um primeiro tempo que começou morno, o jogo não teve muita emoção nos primeiros 45 minutos, mesmo que os dois times precisassem do resultado. Sem tanta criatividade no ataque, ambas as equipes rondavam a área, quando tinham a posse de bola, mas sem levar perigo aos arqueiros.

Jogando em casa, o Sevilla buscava com mais ímpeto, mas ainda assim, esbarrava na defesa adversária. A primeira chance real de gol veio com uma cabeçada de Escudero, que passou raspando na trave de Herrerín.

Foi no final que o Sevilla finalmente conseguiu abrir o placar, chegando na intermediária pela direita e com uma bola alçada na área à meia altura, um desvio da zaga salvo pelo goleiro, mas no rebote, Ben Yedder colocou para dentro.

Na volta dos vestiários e com o resultado a favor, o Sevilla buscou administrar a partida, mantendo a bola no campo de ataque, mas sem se aventurar tanto. Enquanto isso, o Atheltic, quando tinha a bola, tentava imprimir mais velocidade procurando o gol, mas sem sucesso.

Por alguns minutos, a esperança do empate dos visitantes aumentou, graças a um pênalti marcado pelo árbitro por mão na bola. No entanto, o VAR foi acionado e a penalidade foi anulada, já que o braço do zagueiro estava colado ao corpo.

Nos minutos finais, já nos acréscimos, o Bilbao ficou muito perto do empate, com uma bola na trave, após escanteio. Para se livrar do perigo, a zaga rifou a bola e armou um contra-ataque, que forçou o goleiro Herrerín a sair da área e ir até o meio campo para tentar brecar o ataque. Melhor para Gil, que seguiu com a posse e, sem goleiro, deixou Ben Yedder livre para marcar o segundo gol. O camisa 9 ainda esperou, dando tempo para o goleiro retornar

à área e espalmar, dando rebote para Munir fechar a conta e ampliar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade