PUBLICIDADE

Real Madrid precisa de um empate para ficar com o título espanhol

20 mai 2017 - 20h04
(atualizado em 21/5/2017 às 11h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Vivendo uma grande temporada, o Real Madrid tem tudo para conquistar, neste domingo, o título do Campeonato Espanhol, que chega a sua última rodada. Líder com 90 pontos conquistados, três a mais que o Barcelona, sua única ameaça, o time merengue depende de um simples empate diante do Málaga no Estádio La Rosaleda, em Málaga.

Contra um adversário que tem 46 pontos e apenas cumpre tabela, o Real Madrid teoricamente não deverá passar maiores sustos para conquistar o 33º título nacional de sua história, ampliando a vantagem para o Barcelona, campeão em 24 ocasiões. Porém, o técnico do time merengue, o francês Zinedine Zidane, pretende ser cauteloso.

"Todos sabemos o que cerca o Málaga que é o desejo de nos ganhar para escrever seu nome na história da temporada. Além disso, seus jogadores são profissionais e buscarão os três pontos. Nós vamos prec isar jogar muita bola, pois vai ser uma decisão muito mais complicada, onde o peso da vitória está todo nas nossas costas", disse Zidane.

Também neste domingo, o Barcelona pode ser campeão apenas com uma competição que prevê a derrota do Real Madrid e a sua vitória, em casa, no Nou Camp, em Barcelona, contra o Eibar, outro que cumpre tabela com 54 pontos. Mesmo não dependendo das próprias forças, o Barça prefere ignorar o duelo dos merengues com o Málaga.

"Quero meus jogadores se concentrando na nossa partida, pois a primeira coisa que precisamos fazer é ganhar o nosso jogo. Depois disso é que temos que nos preocupar com o que aconteceu com o restante da rodada", apontou Luis Enrique, técnico do Barcelona, que será dispensado ao fim da temporada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade