5 eventos ao vivo

Real Madrid anuncia saída de Mourinho ao fim da temporada

20 mai 2013
15h16
atualizado às 15h59
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
<p>Cotado para voltar ao Chelsea, português deixa clube espanhol após três temporadas</p>
Cotado para voltar ao Chelsea, português deixa clube espanhol após três temporadas
Foto: AFP

O Real Madrid anunciou nesta segunda-feira, em entrevista coletiva, a demissão do técnico José Mourinho. O português tinha contrato até 2016, mas não suportou à pressão pela falta de resultados e acabou desligado do cargo em comum acordo com a diretoria.

“Depois de conversarmos com nosso técnico, José Mourinho, chegamos à conclusão de dar nossa relação por terminada ao fim dessa temporada”, disse o presidente do clube, Florentino Pérez. "Agradecemos a Mourinho por seu trabalho e desejamos a ele sorte no futuro. Com ele, demos um importante salto competitivo e esportivo", completou.

O português é dado como nome certo para assumir o comando do Chelsea, uma vez que o espanhol Rafa Benítez deixará o cargo ao final da temporada. Para o posto de Mourinho no Real Madrid, o nome mais cotado é o do italiano Carlo Ancelotti, campeão francês da temporada 2012/2013 com o Paris Saint-Germain.

Florentino Pérez, porém, despistou a respeito do assunto. "Este é um trabalho para os próximos dias. Não temos nenhum pré-acordo nem pré-contrato com ninguém", assegurou o dirigente.

Mourinho tem apenas dois jogos pela frente - ambos pelo Campeonato Espanhol - antes de se despedir do Real Madrid. Além de enfrentar a Real Sociedad fora de casa, joga contra o Osasuna no Estádio Santiago Bernabéu.

<p>Técnico se envolveu em polêmicas no clube espanhol, como ao ter preterido nomes como Casillas e Kaká</p>
Técnico se envolveu em polêmicas no clube espanhol, como ao ter preterido nomes como Casillas e Kaká
Foto: EFE

Técnico do Real desde 2010, o português José Mourinho deixará o clube com apenas três títulos conquistados: a Copa do Rei (2011), o Campeonato Espanhol (2012) e a Supercopa da Espanha (2012). Neste período, o arquirrival Barcelona conquistou uma vez a Liga dos Campeões da Europa (2011), um Mundial de Clubes da Fifa (2011), uma vez a Supercopa da Uefa (2011), duas vezes o Campeonato Espanhol (2011 e 2013), uma Copa do Rei (2012) e uma Supercopa da Espanha (2011).

Em suas três temporadas, Mourinho também se envolveu em polêmicas. Em agosto de 2011, atacou Tito Vilanova (então auxiliar de Pep Guardiola no Barcelona) com uma cutucada no olho. Na temporada 2012/2013, barrou jogadores como Iker Casillas e Kaká.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade