2 eventos ao vivo

Cartola do Liverpool sobre Coutinho: deve estar arrependido

3 jun 2019
09h32
atualizado às 10h34
  • separator
  • 0
  • comentários

Em janeiro de 2018, Philippe Coutinho tomou uma das decisões mais importantes da carreira: deixou o Liverpool rumo ao Barcelona com o objetivo de, ao lado de Lionel Messi e Luís Suárez, brigar por títulos de maior expressão. Ao que tudo indica, porém, o brasileiro tomou a decisão errada e, um ano e meio depois, viu seu ex-companheiros conquistarem a Liga dos Campeões, com direito, inclusive, a vitória histórica sobre os catalães nas semifinais.

Para o presidente Tom Werner, o ex-camisa 10 dos Reds deve estar com um gosto amargo na boca, arrependido pela escolha feita na metade da última temporada.

Coutinho em campo pelo Barcelona
Coutinho em campo pelo Barcelona
Foto: Pablo Morano/ AFLO / via Reuters

"Eu só tenho coisas boas a dizer sobre Philippe. Acho que ele deixou o Liverpool porque queria jogar em um dos dois grandes clubes espanhóis. Tentamos convencê-lo de que o clube estava indo na direção certa e que ele poderia passar ótimas noites de Liga dos Campeões se estivesse em Liverpool", afirmou, em entrevista concedida ao The Liverpool Echo. "Creio que, agora, ele provavelmente se arrepende da decisão", completou.

Para piorar a situação, Coutinho se encontra em plena contramão do clube britânico. Apesar dos 54 jogos disputados, dos 11 gols marcados, das cinco assistências e da conquista do Campeonato Espanhol, o brasileiro teve uma temporada bastante irregular dentro de campo. Alvo de muitas críticas na Espanha, o meio-campista, por sinal, não tem sequer permanência assegurada no Camp Nou.

Vale destacar que a transferência do brasileiro ao Barça foi a terceira maior da história do futebol, atrás apenas das negociações do Paris Saint-Germain por Neymar e Mbappé. Ao todo, o clube catalão investiu 145 milhões de euros (R$ 635 milhões) na compra do jogador. Posteriormente, os Reds utilizariam o dinheiro para montar a base do time campeão continental neste final de semana, eme contratações como as do goleiro Alisson, do zagueiro Virgil Van Dijk e do volante Fabinho.

Veja também

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade