PUBLICIDADE

Nos pênaltis, Espanyol vence a Ponferradina e se classifica para as oitavas da Copa do Rei

4 jan 2022 19h53
| atualizado às 20h17
ver comentários
Publicidade

Nesta segunda-feira, o Espanyol eliminou a Ponferradina nos pênaltis, fora de casa, no estádio El Toralin, pela segunda fase da Copa do Rei. Em uma partida disputada até o fim, o placar terminou empatado em 1 a 1 e, nos pênaltis, os visitantes conquistaram a classificação para as oitavas de final.

O gol do Espanyol foi marcado logo no início da partida. Com apenas quatro minutos de jogo, o lateral esquerdo Adrià Pedrosa aproveitou sobra no bico da área e bateu rasteiro para abrir o placar.

O time da casa chegou a levar perigo no segundo tempo com cobrança de falta de Naranjo e bom chute de Ojeda. Porém, o gol de empate saiu somente aos 43 minutos da etapa final, quando o veterano brasileiro Yuri converteu cobrança de pênalti e levou o jogo para a prorrogação.

Na prorrogação, o Espanyol subiu de produção e conseguiu controlar melhor as ações da partida, jogando no campo de ataque.

O desgaste físico ficou evidente para a Ponferradina, que focou em se defender bem e atacou nas oportunidades que teve. Com o empate persistindo no placar, o jogo foi decidido nas penalidades.

Na disputa de pênaltis, o experiente Diego López defendeu os chutes de Salazar e Saverio e ainda contou com erro de Crespo, que chutou por cima do travessão.

Com os três erros do time da casa, o Espanyol converteu todas suas cobranças e avançou para as oitavas de final, enquanto o Ponferradina dá adeus à competição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade