PUBLICIDADE

Real Madrid

No sufoco, Real Madrid vira e vence Huesca pelo Campeonato Espanhol

31 mar 2019 - 17h57
Compartilhar
Exibir comentários

Em jogo cheio de reviravoltas, o Real Madrid deu um susto em sua torcida mas conseguiu bater o Huesca, neste domingo, dentro de casa, por 3 a 2, em partida válida pelo encerramento da 29ª rodada do Campeonato Espanhol.

Com a vitória, a equipe merengue diminui a distância para o vice-líder Atlético de Madrid mas segue na 3ª colocação com 57 pontos, dois a menos que o rival, e 12 do líder Barcelona. Já o Huesca, se manteve em situação muito complicada na tabela. A equipe do norte da Espanha é a lanterna com 22 pontos, sete a menos que o Villareal, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Os visitantes surpreenderam e saíram na frente logo aos dois minutos da primeira etapa, com o atacante colombiano Hernández. Aos 24, o meio-campista Isco, que voltou a ganhar espaço na equipe com o retorno de Zidane, deixou tudo igual no placar.

No segundo tempo, foi a vez de Ceballos aproveitar jogada de Bale e Benzema para virar a partida aos 16 minutos. Depois de perder chance de ouro para matar o jogo, o Huesca empatou aos 29, em cabeçada de Etxeita após cobrança de falta. Muito participativo durante todo o jogo, o camisa 9 do Real decidiu já aos 43, em bela finalização no ângulo da meta adversária.

Susto na primeira etapa

A partida, que parecia fácil para os mandantes ganhou contornos diferentes logo aos dois minutos. O atacante Ávila ganhou de Nacho e cruzou, Hernández, que se encontrava livre no meio da área, pegou de primeira no canto direito do goleiro Luca Zidane para abrir o placar.

A primeira grande chance de empate do Real veio aos 12 minutos. A equipe da casa invadiu a área com Odriozola. O lateral cruzou rasteiro para Benzema que pegou de primeira pressionado, mas a bola saiu sem precisão.

Três minutos depois, o lateral rolou mais uma vez para o camisa 9, que desta vez se atrapalhou no domínio e bateu fraco para fácil defesa do goleiro.

Buscando participar ativamente da partida, Benzema recuperou bola na intermediária aos 24 e abriu para Brahim Díaz na esquerda, que devolveu para o 9. O francês finalizou com perigo, no rebote, Díaz cruzou e a bola se ofereceu livre para Isco empurrar para as redes. Tudo igual no Santiago Bernabéu.

Já no fim da primeira etapa, outra boa chance se ofereceu para o Huesca. Aos 44, a bola sobra para Ávila livre na entrada da área. O atacante bateu firme, mas a bola passou por cima da trave do Real.

Virada na etapa final

Com jogo mais controlado na segunda etapa, a equipe madridista chegou a virada. Aos 16 minutos, Bale fez belo cruzamento de três dedos. Benzema cabeceou na segunda trave e a bola se ofereceu livre para Ceballos no primeiro poste, que empurrou para colocar o 2 a 1 no placar.

O gol da virada foi o terceiro do meio-campista no Campeonato Espanhol e na temporada.

Aos 25, o Real perdeu uma chance de ouro para ampliar e matar a partida. Odriozola fez mais uma boa jogada pelo lado direito, invadiu a área e cruzou rasteiro para Bale. O galês ficou livre frente a frente com o goleiro do Huesca, mas pegou embaixo da bola e isolou a finalização.

Quem não faz toma. Aos 29, em cruzamento vindo de cobrança de falra da esquerda, a bola desviou em Mantovani e Etxeita testou firme para anotar o gol de empate do Huesca.

Quando a partida parecia perdida para os mandantes, a estrela de Benzema brilhou já aos 43 minutos. Marcelo passou para o atacante dentro da área, que, com calma, dominou, cortou e colocou a bola no ângulo para decretar o triunfo do Real Madrid.

Confira os resultados da 29ª rodada do Campeonato Espanhol segundo horário de Brasília:

Sexta-feira

Girona 1×2 Athletic Bilbao

Sábado

Getafe 0x2 Leganés

Barcelona 2×0 Espanyol

Celta 3×2 Villarreal

Alavés 0x4 Atlético de Madrid

Domingo

Levante 2×2 Eibar

Rayo Vallecano 1×1 Betis

Sevilla 0x1 Valencia

Valladolid 1×0 Real Sociedad

Real Madrid 3×2 Huesca

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade