PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Minimizando momento ruim, Simeone traça plano no Atlético de Madrid

3 nov 2017 - 14h36
(atualizado às 14h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Este com certeza não é o início de temporada esperado pelo Atlético de Madrid. Após uma série de tropeços, o time se vê distante dos seus maiores objetivos. Todavia, o técnico Diego Simeone não vê o momento da equipe tão ruim como têm sido comentado pela imprensa europeia, mas sabe o que fazer para que os resultados voltem a aparecer.

"Sobretudo, precisamos manter a concentração em momentos chave do jogo. Algumas vezes abdicamos desta concentração que nos torna uma equipe perigosa e dura. Isto não pode acontecer", apontou ele, que vê como uma das principais virtudes do Atléti o jogo coletivo, sem que as individualidades prevaleçam. "Não temos um jogador que ganhe as partidas sozinho. Quando nos destacamos, é o coletivo que prevalece", completou.

O time ainda não perdeu no Campeonato Espanhol, mas o excesso de empates citado por El Cholo faz com que os colchoneros ocupem apenas a quarta posição na tabela, com 20 pontos ganhos, oito a menos que o líder Barcelona. Porém, a maior decepção, sem dúvidas, fica por conta da Liga dos Campeões. Em quatro jogos, são três empates e uma derrota, tornando a classificação para as oitavas uma meta difícil de alcançar, mas possível sob os olhos do comandante.

"Não sou de levantar a voz. A realidade é uma só. Falar demais não serve para nada. O que importa é o que se faz dentro de campo. Empatamos mais partidas do que gostaríamos, mas estivemos mais próximos de vencê-las do que de perdê-las. Para mim, isto basta", afirmou.

Para vencer e desencantar, Simeone e o Atlético de Madrid voltam a campo a partir das 13h15 (de Brasília) deste sábado, em visita ao Deportivo La Coruña, pela rodada de número 12 da La Liga. Completando a fase complicada, o time da capital espanhola ainda conta com os desfalques do brasileiro Filipe Luís, e dos meias Koke e Carrasco, todos lesionados.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade