PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Messi reclama da defesa do Barcelona após mais um tropeço

29 set 2018 - 20h03
Compartilhar
Exibir comentários

O começo de temporada deu a entender que o Barcelona seria forte mais uma vez, ainda mais depois da movimentação na janela de transferências. No entanto, os três jogos sem vitória no Campeonato Espanhol já causam contestação, especialmente ao trabalho realizado pelo técnico Ernesto Valverde.

No empate em 1 a 1 contra o Athletic Bilbao, o treinador deixou ninguém menos do que Lionel Messi no banco de reservas. O argentino entrou no segundo tempo, mas não conseguiu ajudar os catalães a saírem com os três pontos. Após a partida, aliás, o camisa 10 fez críticas ao sistema defensivo do time.

"Estamos vindo de um ano em que era difícil marcar contra a gente e agora sempre convertem. Não podemos tomar gols em todas as partidas. Temos que melhorar e sermos mais fortes no setor defensivo, que é o mais importante", afirmou o jogador.

A reclamação vem à tona após tropeços diante do Girona, Leganés e Athletic Bilbao. Os três times estão na parte de baixo da tabela e não têm grandes objetivos na competição.

Nas últimas três partidas, o Barça sofreu cinco gols. Para sorte da equipe dirigida por Valverde é que o Real Madrid empatou o clássico em 0 a 0 com o Atlético de Madrid, e não conseguiu assumir a liderança da La Liga.

A reabilitação pode vir já no meio de semana. Pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Barcelona enfrenta o Tottenham, em Londres às 16h00 (horário de Brasília). Na estreia, o Barça derrotou o PSV por 4 a 0 e lidera o Grupo B.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade