PUBLICIDADE

Messi pode errar 506 chutes antes de igualar rendimento ruim de CR7

10 nov 2017 - 16h24
Compartilhar
Exibir comentários

A diferença do começo de temporada de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo no Campeonato Espanhol pode ser exemplificada por estatísticas impressionantes, além da própria situação dos respectivos clubes. Nesta sexta-feira, o tabloide inglês Daily Mail divulgou um levantamento apontado que o atacante argentino do Barcelona pode errar 506 chutes antes de igualar o mau aproveitamento do companheiro de posição português do Real Madrid.

Segundo a pesquisa, que contempla as 11 primeiras rodadas da La Liga 2017/18, Cristiano acerta apenas 35,14% das tentativas de finalização ao gol, enquanto Messi tem um rendimento de 57,14%. Além disso, camisa 10 leva a melhor sobre o camisa 7 também de maneira gritante na porcentagem de chutes que renderam gol (17,39% contra 2,08%). Estes números podem explicar a diferença no número de gols anotados por cada um: 12 do astro blaugrana contra apenas um do craque merengue.

Leia mais: Sergio Ramos diz que gostaria de jogar com Neymar no Real Madrid

Uma razão para a distância entre o português e o argentino, de acordo com o levantamento, pode ser a média de tentativas por jogo. CR7 tem média de chutes por partida maior que Messi (6,9 contra 6,3), mas leva a pior nas medidas qualitativas (finalizações a gol e gols marcado por finalização).

Outro indicador que mostra a superioridade do argentino em relação ao Gajo é o local dos chutes. Conforme os dados, CR7 finalizacinco bolas de dentro da área por partida contra 3,64 de Messi, Ou seja, o atleta do Barça está com a pontaria mais calibrada mesmo chutando de uma distância maior.

Além disso, o Daily Mail revela que ninguém além de Cristiano Ronaldo na La Liga está tão abaixo no quesito gols  anotados x esperados. A nova métrica criada pela Opta indica que o atacante do Real deveria ter marcado pelo menos 5,02 gols, ou seja, ele está mais de quatro gols atrás do esperado. Já Messi supera as expectativas. A métrica aponta que ele deveria ter marcado ao menos 10,27 gols no torneio nacional, mas já anotou 12.

O momento oposto dos principais nomes do Barcelona e do Real pode a síntese da campanha das equipes até o momento no Espanhol. Após a disputa de 11 rodadas, os catalães ocupam a liderança isolada da tabela, com 31 pontos, enquanto os merengues aparecem no terceiro lugar, com 23, após uma série de tropeços.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade