PUBLICIDADE

Messi exalta Xavi e admite desejo de retornar ao Barcelona: "É a minha casa"

22 nov 2021 21h06
| atualizado às 21h06
ver comentários
Publicidade

Messi está em sua primeira temporada pelo PSG e tem trabalho para se adaptar ao clube francês, mas não nega que deseja retornar ao Barcelona no futuro. Em entrevista ao jornal espanhol Marca, o atacante falou sobre um possível retorno ao time catalão e reforçou que deseja fazer parte do Barça novamente.

"Sempre disse que em algum momento iria voltar ao Barcelona, porque é a minha casa. Quero tentar ajudar o clube com o que posso. Obviamente, se posso contribuir e ajudar o clube, gostaria de voltar", declarou o argentino.

O camisa 30 do Paris Saint-Germain também falou sobre a chegada de Xavi ao comando do Barcelona. Messi exaltou o ex-companheiro de equipe, destacando que ele conhece o clube "à perfeição" e irá ajudar na reconstrução do time.

"Xavi é um treinador que sabe muitíssimo. Conhece a casa à perfeição, viveu toda sua vida desde pequeno no Barcelona. É uma pessoa muito respeitada tanto pela torcida quanto pelos jogadores. Uma pessoa muito importante para os jogadores jovens, séria e que vai fazer a equipe crescer muito", afirmou.

O argentino ainda avaliou a parceria com o zagueiro Sergio Ramos e comentou sobre o favoritismo do PSG na Liga dos Campeões. "Sergio Ramos como parceiro é um show. Todo mundo diz que somos os grandes favoritos, e a verdade é que creio que somos favoritos pelo nome. Acho que, todavia, ainda nos falta ser uma equipe forte de verdade e nos consolidar como time. Mas temos grandes jogadores", acrescentou o atacante.

Após marcar seu primeiro gol no Campeonato Francês no final de semana, Messi deve voltar aos gramados para ajudar o PSG a assumir a liderança do Grupo A da Liga dos Campeões. Nesta quarta, o Paris enfrenta o Manchester City às 17 horas (de Brasília), fora de casa, pela quinta rodada da fase de grupos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade