PUBLICIDADE

Malcom faz gol em seu primeiro clássico e iguala feito de Neymar

6 fev 2019 - 20h25
(atualizado às 20h57)
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante Malcom, do Barcelona, disputou seu primeiro clássico com o Real Madrid nesta quarta-feira, no Camp Nou, e vai guardar em um lugar especial o dia 6 de fevereiro de 2019. Autor do único gol catalão no empate por 1 a 1, ele manteve o time vivo na semifinal da Copa do Rei e entrou em um seleto grupo de atletas que anotaram gol ao encarar o Real Madrid de forma inédita.

Desde o início do século, apenas dez atletas conseguiram balançar a rede dos madridistas em seu primeiro clássico. Dentre os nomes de destaque está Neymar, hoje no Paris Saint-Germain, que vazou a zaga adversária no encontro pelo Campeonato Espanhol de 2013/14, também no Camp Nou.

A relação conta com outros nomes de peso, como Eto'o, Henry, Piqué, Ibrahimovic, Villa e Arturo Vidal. Completam os então jovens Pedro, Jeffren e Bartra a gama de atletas que conseguiram o feito, hoje alcançada pelo ex-corintiano, ainda em busca da sua melhor forma no Barça.

"Um gol é muito importante para a confiança do jogador, ainda mais ele (Malcom), que não vem tendo muitos minutos. O mais importante é que todos os integrantes do nosso elenco podem ajudar", afirmou o volante Sergio Busquets, elogioso ao jovem brasileiro.

Com o resultado, o Real agora precisa apenas de um empate sem gols para assegurar sua vaga na final da Copa do Rei. O Barça, por sua vez, precisa de uma vitória simples ou empate por dois gols ou mais. Novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. O jogo decisivo da semifinal será disputado apenas daqui três semanas, no dia 27 de fevereiro, no Santiago Bernabéu, casa dos madridistas. Valencia e Bétis disputam a outra vaga.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade