0

Mais de 70% dos sócios do Barça rejeitam volta de Neymar, diz jornal

22 jun 2019
09h16
atualizado às 09h37
  • separator
  • 1
  • comentários

Os jornais e noticiários internacionais dão como muito próximo o retorno de Neymar ao Barcelona. No entanto, o espanhol Mundo Deportivo realizou uma pesquisa entre os sócios do clube catalão e o resultado não é nem um pouco favorável ao brasileiro: 71,2% não deseja sua volta ao Camp Nou.

Por outro lado, 28,8% acredita que Neymar pode reconduzir sua situação e voltar a oferecer o grande nível que mostrou em sua passagem pelo clube ao lado de Lionel Messi e Luis Suárez, amigos próximos do jogador, inclusive. A matéria diz, ainda, que deve-se notar que a opinião sobre Neymar "tem evoluído" ao longo das semanas: onde o não foi amplamente maioria por meses, agora muitos estão dizendo sim.

Neymar foi vendido do Barcelona ao Paris Saint-Germain em agosto de 2017 por 222 milhões de euros (R$ 812 milhões à época), porém, desde que pisou em Paris muitos são os rumores de que ele ou voltaria ao Barça ou iria para o rival Real Madrid.

Nas últimas semanas, principalmente por conta da turbulenta vida pessoal, com agressão a torcedor, acusação de estupro e corte da Seleção Brasileira devido a outra lesão, essas especulações aumentaram. Na última sexta-feira, o próprio Mundo Deportivo afirmou que Philippe Coutinho poderia ser envolvido em uma provável negociação entre os clubes.

Quem estaria "correndo por fora" é o Real Madrid. Na última quinta-feira, o MD declarou que os merengues estariam dispostos a desembolsar o montante de cerca de 130 milhões de euros (por volta de R$ 560 milhões) para ter o brasileiro em seu plantel, além de poder envolver outros nomes na negociação, como Gareth Bale, que não está nos planos de Zidane, ou James Rodríguez, que jogou as duas últimas temporadas emprestado ao Bayern de Munique, que acabou não exercendo o direito de compra.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 1
  • comentários
publicidade