PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Ex-Barça, Luis Enrique é o novo técnico da Espanha

Além dele, o ex-jogador José Francisco Molina foi apresentado como novo diretor esportivo da entidade

9 jul 2018 - 09h01
(atualizado em 10/7/2018 às 11h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Na manhã desta segunda-feira (9), a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou Luis Enrique, ex-técnico do Barcelona, como novo treinador da seleção espanhola. Além dele, o ex-jogador José Francisco Molina foi apresentado como novo diretor esportivo da entidade.

Luis Enrique, ex-Barcelona, é o novo técnico da Espanha
Luis Enrique, ex-Barcelona, é o novo técnico da Espanha
Foto: David Ramos / Getty Images

"Foi provado com unanimidade a contratação de Luis Enrique no cargo de treinador durante os próximos dois anos", disse Luis Rubiales, presidente da RFEF, assegurando que sua apresentação será na próxima semana.

Luis Enrique atuou como meia e defendeu tanto a camisa do Barcelona quanto do rival Real Madrid. Pela seleção espanhola, disputou os Jogos Olímpicos de 1992, quando foi medalhista de ouro, as Copas de 1994, 1998 e 2002 e a Eurocopa de 1996. Como treinador, conquistou uma Liga dos Campeões, dois Campeonatos Espanhóis, um Mundial de Clubes e três Copas do Rei pelo Barcelona.

Já José Francisco Molina atuou como jogador em clubes como Atlético de Madrid e Valencia e como treinador no Villarreal. Os dois foram anunciados após uma campanha pífia na Copa do Mundo de 2018, já que Fernando Hierro, então diretor esportivo, precisou assumir às pressas o cargo de técnico após a demissão repentina de Julen Lopetegui, que havia aceitado ser treinador do Real Madrid dias antes do Mundial. A seleção foi eliminada nas oitavas de final nos pênaltis para a anfitriã Rússia.

O anúncio do novo técnico aconteceu após a apresentação de Molina, que estava acompanhado do presidente da entidade, Luis Rubiales. Ele comentou sobre o estilo de jogo da Espanha e agradeceu o antigo diretor, Fernando Hierro. "Nosso estilo possui muitas coisas boas e outras que precisam ser melhoradas. Quando me sentei com Molina, ele me transmitiu vontade de crescer. Não vamos renunciar ao nosso estilo, mas iremos melhorá-lo. Também não posso deixar de lado o comportamento e o carinho de Fernando Hierro para com esta casa. Temos uma relação magnífica com ele. Reitero meu agradecimento, mas temos que responder às necessidade que temos", finalizou.

Veja também

'Piqué, tchau'! Brasileiros tiram onda com eliminação da Espanha na Rússia:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade