PUBLICIDADE

Real Madrid

Lopetegui reconhece pressão por títulos e 'DNA vencedor' do Real Madrid

13 ago 2018 - 12h37
(atualizado às 12h37)
Compartilhar
Exibir comentários

Julen Lopetegui foi contratado pelo Real Madrid com a difícil missão de substituir Zinédine Zidane, um dos grandes ídolos do clube e responsável por conquistar três Liga dos Campeões consecutivas como treinador. Prestes a disputar sua primeira taça no comando merengue, o atual comandante reconheceu a pressão que existe por títulos e pela manutenção da hegemonia no cenário internacional.

Em entrevista concedida à página do Real nas redes sociais, Lopetegui comentou sobre a decisão da Supercopa da Europa contra o Atlético de Madrid, na próxima quarta-feira, em Tallinn, na Estônia, e não fugiu da responsabilidade, assumindo a necessidade de conquistas e descartando uma pressão exagerada por ter do outro lado o rival local.

"A palavra pressão é quase inerente ao Real Madrid. Este clube possui a obrigação de ganhar tudo", disse Lopetegui, que acrescentou: "Não há mais pressão porque é o Atlético de Madrid. É uma final e é um título. Fazer nosso primeiro jogo oficial em uma final é algo que nos motiva ainda mais. Sabemos que teremos um adversário forte, um time pronto e estamos nos preparando muito bem para poder vencer", ressaltou.

Sua contratação também foi um tema da entrevista ao canal oficial do clube. Questionado sobre a responsabilidade e o peso de substituir Zidane, o comandante despistou e afirmou a necessidade de que quem quer que seja assumir o Real Madrid com a manutenção do "DNA vencedor".

"Vencer de novo é sempre mais difícil. Temos que entender e conscientizar a capacidade coletiva que temos para os jogadores, porque ela precisa ser cada vez mais ambiciosa. O DNA do Real Madrid é esse, de vencer e esse tem que ser o pensamento do treinador que assume esse time", finalizou Lopetegui.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade