PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Kovacic admite possibilidade de deixar o Real Madrid: "Quero jogar mais"

23 jun 2018 - 10h45
(atualizado às 10h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Classificada de forma antecipada para as oitavas de final da Copa do Mundo, a Croácia tem em seu estrelado meio-campo a força motriz de um elenco que se mostrou consistente nas duas primeiras rodadas. As opções do treinador Zlatko Dalic para o setor de criação são inúmeras, ao ponto de um jogador do renome de Kovacic figurar apenas no banco de reservas. Esse fato, aliás, pode encurtar sua passagem pelo Real Madrid.

Em entrevista ao jornal espanhol Marca, o jogador merengue admitiu a possibilidade de deixar o clube espanhol nesta janela de transferências. Apesar dos inúmeros títulos conquistados, como três Liga dos Campeões, Kovacic diz entender que joga pouco e isso afeta sua evolução, algo que pode ser relacionado com sua reserva no Mundial.

"Eu gostaria de jogar mais no Real Madrid. Sei que em um clube como esse é difícil, especialmente porque sou jovem e temos grandes jogadores. Entendo tudo isso, mas creio que o melhor para mim é buscar outro clube para que possa jogar mais regularmente. Desfrutei muito os títulos aqui, mas minha contribuição foi mínima para eles", disse Kovacic.

A saída de Zinédine Zidane do comando, entretanto, pode dar uma sobrevida para o meia croata. Foram poucas oportunidades com o treinador francês, que será substituído por Julen Lopetegui. Apesar de não conhecer, o meia afirmou a necessidade de uma conversa franca com o novo comandante a fim de definir qual será seu status na equipe.

"Não conheço o nosso novo treinador e nunca falei com ele, mas necessitamos ter uma conversa sobre meu futuro. Em três anos no Real joguei muito pouco e isso é algo que tem afetado meu status na seleção croata. Não estou feliz e por isso quero mudar de equipe. O Madrid é um time extraordinário, mas às vezes chega a nossa hora e acho que sou muito jovem para jogar o quanto jogo", ressaltou.

Com um lugar nas oitavas de final do Mundial em solo russo já garantido, o jogador acredita que sua seleção pode surpreender na fase eliminatória, mas faz ressalvas quanto as dificuldades e o nível dos futuros adversários. "Sabemos que vai ser uma fase muito difícil pelo nível das seleções, que é muito alto, mas demonstramos força. Não  queremos parar", finalizou Kovacic.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade