PUBLICIDADE

Hoje destaque na Europa, Vini Jr. iniciava sua trajetória no futebol profissional há 5 anos

13 mai 2022 10h08
ver comentários
Publicidade

Há exatos cinco anos, Vinicius Júnior iniciava sua trajetória no futebol profissional. Foi no Campeonato Brasileiro de 2017 que o atual destaque da Europa estreou, no empate do Flamengo com o Atlético-MG por 1 a 1, no Maracanã.

A joia do Real Madrid tinha apenas 16 anos quando substituiu Berrío no segundo tempo e deu o pontapé em seu sucesso. Na mesma noite do embate, Vini Jr. assinou contrato com o Real Madrid. Dez dias depois, o clube espanhol oficializou a contratação e o jogador foi à Espanha com o título de ser uma das maiores promessas do futebol brasileiro.

O primeiro tento do garoto, revelado pelo Rubro-negro, saiu contra o Palestino e fechou a goleada por 5 a 0, em partida válida pela segunda fase da Copa Sul-Americana.

O interesse dos madrilenos foi consequência do destaque do atleta no início de 2017, quando fez boa campanha pelo Flamengo na Copa São Paulo. Depois, teve grande desempenho no título da Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-17, ocasião em que foi eleito o craque da competição.

O encontro mais recente do atleta com o Maracanã foi em março deste ano. Ele estava junto com a Canarinho para disputar as Eliminatórias para a Copa do Mundo e voltou ao estádio pela primeira vez após deixar o clube carioca.

Hoje, Vinicius Júnior tem valor de mercado de 100 milhões de euros (R$ 533 milhões) e está prestes a disputar uma final da Liga dos Campeões. Na temporada 2021/22, o jovem de 21 anos soma 50 partidas e 21 gols marcados, além de ter sido garçom 20 vezes.

Daqui duas semanas, o jogador entrará com o Real Madrid no Stade de France, em Paris, contra o Liverpool, em busca da taça do torneio. Após dois duelos fantásticos contra o Manchester City, o elenco treinado por Carlo Ancelotti superou o time por 6 a 5 no agregado.

Ainda na noite desta quinta-feira, Vini Jr. alcançou outra marca em sua jornada. Contra o Levante, pelo Campeonato Espanhol, marcou um hat-trick, o primeiro de sua carreira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade