PUBLICIDADE

Equipes

Herdeiro da camisa oito, Arthur explica idolatria por Iniesta

5 out 2018 - 12h45
Compartilhar
Exibir comentários

Na Espanha, os elogios a Arthur só aumentam, e o ex-gremista já é cotado como o real herdeiro de Xavi e Iniesta no meio de campo do Barcelona. O volante, inclusive, é o novo dono da camisa oito, que durante tanto tempo foi usada  pelo segundo citado. Coincidência ou não, é justamente em Iniesta que o mesmo sempre se espelhou, como afirmou em entrevista ao The Players Tribune.

"Comecei a admirá-lo e a acompanhar mais por seus giros, pela inteligência no jogo, porque toda bola que chegava ao ataque passava pelo pé dele. Se livrava dos adversários, parecia que estava brincando. Era um futebol leve, um futebol gostoso de se ver", revelou. "Eu ia para o quintal de casa, tocava a bola na parede e tentava girar com um toque só, que era como a maioria das coisas que ele fazia. Se que queria jogar na posição dele, ser como ele, tinha que fazer as mesmas coisas que ele fazia. Sua excelência no futebol é indiscutível", completou.

Com apenas 22 anos de idade, Arthur, aparentemente, já realizou todos os seus sonhos de infância. Mesmo que o meia ainda tenha muita bola para jogar com o uniforme azul-grená e com a amarelinha do Brasil, fato é que as coisas aconteceram rapidamente em sua carreira.

"Quando você é criança, sonha em jogar em um grande clube europeu, estar ao lado dos melhores jogadores do mundo, quem sabe ser um deles algum dia, e vestir a camisa da Seleção Brasileira. Sem dúvida, esses são meus sonhos desde pequeno", afirmou. "Quando você chega no Barcelona você fica um pouco deslumbrado, mas tem o outro lado e você tem que dar conta do recado. Você não pode ficar só olhando as coisas, você faz parte do clube, do processo, e precisa vestir a camisa, esquecer que está no Camp Nou e focar no jogo. Tem o momento de aproveitar, de realizar o sonho, mas também tem o momento de focar e esquecer tudo", completou.

Arthur vem mostrando a cada partida que, de fato, tem o DNA do Barcelona. Titular na última quarta-feira, em Wembley, na Inglaterra, o volante contribuiu para que o Barça saísse com a vitória sobre o Tottenham na segunda rodada da Liga dos Campeões. Motivo suficiente para que os jornais espanhóis voltassem a rasgar elogios ao camisa oito, que vem ganhando espaço e aos poucos vai se firmando como uma importante peça do plantel de Ernesto Valverde.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade