1 evento ao vivo

Espanhóis exaltam Neymar e dizem: "Barcelona tem vida sem Messi"

29 out 2013
09h13
atualizado às 09h13
  • separator
  • comentários

O jornal espanhol Marca voltou a elogiar a contratação de Neymar para a atual temporada do futebol europeu. Depois de o atacante brasileiro resolver o clássico com o Real Madrid com gol e assistência na vitória por 2 a 1 neste sábado, o diário apontou o camisa 11 como uma ótima alternativa ao argentino Lionel Messi, que, quando não ia a campo, deixava a equipe desnorteada.

<p>In&iacute;cio de Neymar no Bar&ccedil;a tem sido elogiado pela imprensa espanhola</p>
Início de Neymar no Barça tem sido elogiado pela imprensa espanhola
Foto: AFP

“Há vida sem Messi”, destacou o diário, mencionando que “Neymar eclipsou o mau momento do argentino”. “O ex-jogador do Santos, tão tímido diante dos jornalistas como descarado sobre o campo, está demonstrando uma adaptação maiúscula ao estilo de jogo do Barcelona e marcando gols de importância capital”, escreveu.

Messi, que assim como Neymar integra a lista anunciada pela Fifa nesta terça-feira para a disputa do Prêmio Bola de Ouro, teve um desempenho modesto no clássico do último sábado, pela décima rodada do Campeonato Espanhol. O argentino, no entanto, é o artilheiro da equipe na temporada, com 12 gols.

Veja os lances da vitória do Barcelona sobre o Real

A preocupação do Barcelona com o camisa 10 se deu no final da última temporada: quando não pôde contar com Messi ou não teve o argentino com 100% da forma física, enfrentou sérias dificuldades – especialmente na semifinal da Liga dos Campeões da Europa, quando perdeu os dois jogos para o Bayern de Munique, por 4 a 0 e depois por 3 a 0.

Nesta temporada, mesmo quando não pôde contar com Messi – que sofreu uma lesão na coxa esquerda no final de setembro e ficou três semanas afastado dos gramados –, o Barcelona manteve o nível, vencendo duas partidas (4 a 1 contra o Valladolid e 1 a 0 contra o Celtic) e empatando uma (0 a 0, contra o Osasuna).

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade