PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Espanhóis destacam Neymar: caçado e melhor em campo

29 mar 2014 - 15h11
(atualizado às 15h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Neymar começou a semana em baixa e terminou em alta. Criticado na segunda-feira por Johan Cruyff, que o considerou um problema para o vestiário do Barcelona, o brasileiro fez dois gols no triunfo por 3 a 0 sobre o Celta, na última quarta, e voltou a se destacar neste sábado. Desta vez ele passou em branco, mas ainda assim foi elogiado pela imprensa espanhola após a vitória por 1 a 0 sobre o Espanyol.

“Neymar foi o jogador de mais destaque do Barcelona e se sobressaiu”, sentenciou o jornal catalão Mundo Deportivo. “O jogador brasileiro se mostrou ativo em todo o momento e protagonizou uma dura e bonita disputa contra o lateral Javi López, sendo referência no ataque”, completou.

<p>Neymar discute com Moreno durante dérbi catalão; atacante brasileiro foi alvo de seguidas faltas</p>
Neymar discute com Moreno durante dérbi catalão; atacante brasileiro foi alvo de seguidas faltas
Foto: EFE

Novamente titular, o atacante desperdiçou boas chances no primeiro tempo. Na segunda etapa, continuou participativo e esteve no lance que definiu a partida. Após disputa com Neymar, López colocou a mão na bola. O árbitro deu pênalti, convertido pelo argentino Lionel Messi.

Bastante acionado, o ex-santista mais uma vez não escapou das duras entradas dos rivais. “A forte pressão e as faltas contínuas impediram que o Barcelona jogasse com fluidez e perturbaram um dos que mais recebeu chutes, pisões e empurrões: Neymar”, comentou o jornal Sport, também da Catalunha.

No ápice da rivalidade, com o Espanhol na reta final e menos de uma semana depois de um clássico contra o Real com arbitragem polêmica, os jornais de Madri não seguiram a linha de elogios e relataram que o time catalão só ganhou neste sábado graças a um pênalti novamente duvidoso – a reclamação é de que Neymar tocou com a mão ao dominar a bola antes do rival.

O triunfo no dérbi catalão deste sábado levou o Barcelona a 72 pontos e manteve a equipe viva na briga pelo título contra merengues e Atlético de Madrid.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade