PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

"É preciso ter paciência com Benzema", afirma Zidane

18 out 2017 - 13h43
(atualizado às 13h57)
Compartilhar
Exibir comentários

O empate do Real Madrid por 1 a 1 contra o Tottenham ainda não foi totalmente digerido pela equipe madrilena. Além de não ter conseguido os três pontos e a liderança isolada do Grupo H da Liga dos Campeões, o time mostrou mais uma vez a dependência de Cristiano Ronaldo para marcar gols. Um dos mais apagados, Benzema foi duramente criticado pela imprensa e o técnico Zinédine Zidane teve que partir em sua defesa.

Zidane
Zidane
Foto: Gonzalo Arroyo Moreno / Getty Images

"Gostaria que ele tivesse marcado gols, mas Lloris (goleiro do Tottenham) defendeu tudo exceto no lance do pênalti. Temos que observar que Benzema está melhorando a cada dia que passa. Ele marcou no campeonato na partida contra o Getafe e também poderia ter marcado na última terça-feira. É preciso paciência e pensar no próximo jogo", afirmou o treinador merengue.

A declaração de Zidane acontece no mesmo dia em que o atacante francês recebeu dura crítica do ex-jogador Gary Lineker, um dos maiores da história do futebol inglês. "Serei o único que pensa que Benzema é um jogador supervalorizado? Marcar um gol de vez em quando numa equipe como o Real Madrid não é nada de especial. É bom mas não é fantástico"

Contratado pelos merengues em 2009, Benzema participou de 372 partidas pelo Real Madrid e anotou 182 gols. Além disso, foram até agora 14 títulos conquistados, destaque para as Liga dos Campeões de 2013/2014, 2015/2016 e 2016/2017. Antes de ir para o estrelado elenco espanhol, o atacante ficou por cinco temporadas no Lyon, onde ganhou mais sete troféus.

Zinédine Zidane é o rei dos campeões em Madrid:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade