3 eventos ao vivo

De Ligt deve trocar Ajax por Barcelona ao final da temporada, diz TV

7 mai 2019
13h09
atualizado às 13h09
  • separator
  • comentários

Matthijs De Ligt tem sido especulado em grandes equipes do futebol mundial. O zagueiro de 18 anos é o capitão do Ajax e não deve permanecer no clube. Segundo a Rai Sport, ele deve ir para o Barcelona após o fim desta temporada.

O jovem jogador já avisou aos torcedores que ainda não tomou uma decisão. No entanto, o canal de televisão italiano revelou que ele já sabe para onde vai. Especulado em clubes como Bayern de Munique, Juventus, Manchester United e Barcelona, o diretor esportivo do Ajax, Marc Overmars, teria dito para Fabio Paratici, da Juventus, que o zagueiro vai para o clube catalão.

A contratação de De Ligt deve girar em torno de 80 milhões de euros (R$ 357 milhões). Ela só deve ser confirmada após o último jogo do Ajax na temporada. Os dois clubes podem se enfrentar em uma eventual final de Liga dos Campeões. Nas semifinais, o Barcelona visita o Liverpool nesta terça-feira, às 16 horas (de Brasília), com a vantagem de um 3 a 0 no primeiro jogo. O Ajax recebe o Tottenham nesta quarta-feira, às 16 horas (de Brasília). Os holandeses venceram a partida de ida por 1 a 0.

Se a negociação se confirmar, De Ligt vai realizar o seu sonho de continuar jogando com De Jong. O meia de 21 anos foi contratado pelo Barcelona por 75 milhões de euros (R$ 334,6 milhões) e vai se apresentar ao clube catalão em julho, quando chegaria o defensor.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade