PUBLICIDADE

Coutinho marca 3, mas Barça perde sonho de título invicto

13 mai 2018 - 17h41
(atualizado às 19h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reuters

Em partida válida pela 37° rodada do Campeonato Espanhol, o já campeão Barcelona visitou o Levante e perdeu a chance de terminar o campeonato de forma invicta ao ser derrotado por 5 a 4. Com o resultado, os líderes permanecem com 90 pontos, 12 a mais que o segundo colocado, Atlético de Madrid. Os donos da casa, por outro lado, ficam na 15° colocação com 46 pontos, e não tem chances nem de rebaixamento nem de classificação para competições europeias.

Logo aos oito minutos de jogo, no primeiro ataque do Levante, Morales fez boa jogada pela esquerda, foi ao fundo e tocou para Boateng abrir o placar. Dois minutos depois, Morales cruzou rasteiro da direita e Marti, livre, completou. Mas a bola explodiu na trave direita de Ter Stegen.

O Barcelona só respondeu aos 24. Philippe Coutinho avançou pelo meio e acionou Suarez, que rolou para Dembele dominar e bater bem no canto esquerdo, obrigando Olazábal a se esticar todo para mandar para escanteio.

Aos 29, enquanto o Barça estava com um jogador a menos pois Vermaelen recebia atendimento médico, Boateng recebeu livre na área, driblou Ter Stegen, ganhou de Semedo no corpo e apenas empurrou para o gol vazio, ampliando a vantagem dos donos da casa.

Foto: Reuters

Aos 37, Coutinho recebeu na entrada da área, limpou para a perna direita e soltou uma bomba. A bola ainda sofreu um leve desvio antes de estufar as redes do goleiro Olazábal.

No primeiro minuto da etapa complementar, Jordi Alba tentou lançamento para o ataque mas não foi feliz. O Levante recuperou a posse, saiu em velocidade e a bola chegou para Bardhi, da entrada da área, anotar o terceiro. Aos quatro, após contra ataque rápido, Luna rolou para Boateng bater rasteiro e marcar o seu terceiro gol na partida. O Barcelona estava perdido no jogo, e aos 10, a situação ficou ainda pior. Bardhi puxou contra ataque e lançou para Marti, que devolveu para o camisa 10 bater de primeira e marcar o quinto gol dos mandantes.

Aos 13, o time visitante começou a esboçar uma reação. Dentro da área, Dembele chutou fraco, a bola bateu na zaga e sobrou para Coutinho, que completou de primeira para o fundo das redes. Cinco minutos depois, o brasileiro recebeu de Busquets na entrada da área, dominou e soltou uma bomba, marcando o seu terceiro na partida. Um belo gol para dar alguma esperança aos catalães.

Aos 24, após cobrança de escanteio, o árbitro viu falta de Boateng em Busquets dentro da área, e assinalou a penalidade a favor do Barça. Suarez foi para cobrança e não decepcionou, colocando a equipe blaugrana de vez no jogo.

Aos 36, Jordi Alba fez cruzamento rasteiro pelo lado esquerdo e ao tentar cortar, Luna quase mandou contra o próprio patrimônio. Dois minutos depois, Coutinho tentou mais uma bomba de fora da área, mas mandou por cima do gol.

Aos 44 minutos, ainda teve tempo para o Levante quase marcar o sexto gol. Busquets tentou recuar, mas a bola ficou curta e sobrou para Rochina, cara a cara com Ter Stegen, mandar para fora a última chance da partida.

Espanyol goleia lanterna fora de casa

Mais cedo, o Espanyol recebeu o lanterna e já rebaixado Málaga e fez o dever de casa ao vencer por 4 a 1. Gerard Moreno abriu o placar aos oito minutos de jogo, Sergio Garcia de La Fuente fez o segundo aos 27 e o brasileiro Léo Baptistão ampliou aos 30. De pênalti Adrian Gonzalez descontou aos 39, e aos 34 da etapa complementar, também de pênalti, Pablo Piatti fechou a conta.

Com o resultado, o time da casa ocupa a 14° colocação com 46 pontos, e não tem mais nenhuma ambição no campeonato. O Málaga, por outro lado, segue segurando a lanterna, com apenas 20 pontos ganhos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade