PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Com gol de brasileiro, Sevilla vence o Betis na volta do Espanhol

11 jun 2020 - 19h17
(atualizado às 19h17)
Compartilhar
Exibir comentários

Após 95 dias sem jogos, a bola enfim voltou a rolar pelo Campeonato Espanhol nesta quinta-feira, e logo com um dos maiores clássicos do país, entre Sevilla e Betis. A partida, válida pela 28ª rodada, foi vencida pelo Sevilla, por 2 a 0, e teve que respeitar diversas normas de saúde, como ser realizada sem a presença de público e ser proibido os cumprimentos entre os atletas, para evitar a disseminação da covid-19.

O derby começou com o time do técnico Lopetegui, que atuava em seus domínios, melhor. Aos 11 minutos, após boa jogada individual, Lucas Ocampos bateu forte para o gol, mas a bola acabou explodindo na trave. 15 minutos depois, foi a vez de Luuk de Jong levar perigo. O atacante recebeu um ótimo cruzamento de El Haddadi e, de cabeça, tirou tinta da meta adversária.

No segundo tempo, o Sevilla continuou melhor e enfim conseguiu converter a superioridade em gols. Aos 10, o árbitro sinalou pênalti após cobrança de escanteio. A marcação foi muito criticada pelos jogadores do Betis, mas o VAR confirmou a falta. Na cobrança, Lucas Ocampos converteu.

Ocampos comemora o seu gol

Sete minutos depois, a vantagem aumentou, com gol de Fernando. Depois de desvio de letra de Ocampos, o brasileiro apareceu dentro da área para, de cabeça, empurrar a bola para fundo das redes e dar números finais ao "El Gran Dérbi".

Com o triunfo, o Sevilla foi a 50 pontos e se firmou na terceira posição do Campeonato Espanhol, se consolidando na briga por uma vaga na Liga dos Campeões. Já o Betis vê o sonho de brigar por competições europeias cada vez mais distante. O clube, que está em 12º, estacionou nos 33 pontos e pode descer até duas posições.

O Campeonato Espanhol foi o terceiro, entre os grandes da Europa, a voltar. O Alemão e o Português também já estão com as suas atividades retomadas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade