PUBLICIDADE

Benzema marca dois e Real Madrid bate o Celta em jogo de três pênaltis

Com o triunfo, a equipe ampliou ainda mais a distância sobre o Sevilla, segundo colocado do Campeonato Espanhol, e alcançou os 69 pontos

2 abr 2022 15h40
| atualizado às 15h53
ver comentários
Publicidade
Celta x Real Madrid
Celta x Real Madrid
Foto: REUTERS/Miguel Vidal

O Real Madrid venceu o Celta de Vigo neste sábado, 2, por 2 a 1, pelo Campeonato Espanhol. Com o triunfo, a equipe ampliou ainda mais a distância sobre o Sevilla, segundo colocado do torneio, e alcançou os 69 pontos, 12 à frente do concorrente.

O jogo iniciou com chances para ambos os lados. Aos 17 minutos, o zagueiro Éder Militão foi derrubado na área por Nolito após cobrança de escanteio, e o árbitro assinalou o pênalti. O francês Karim Benzema converteu a cobrança e abriu o placar.

Apesar da vantagem, os merengues não tinham o controle do jogo e cediam oportunidades ao Celta, que ameaçou o adversário e obrigou o goleiro Courtois a fazer boas defesas.

Os mandantes chegaram a empatar a partida ainda no primeiro tempo, com o atacante Thiago Galhardo, ex-jogador do Internacional, mas o tento foi anulado por impedimento.

Segundo tempo

Já na segunda etapa, após boa trama ofensiva, a bola sobrou na pequena área com Nolito, que havia cometido o pênalti, e o atacante se redimiu da falha empurrando a bola para o fundo das redes e igualando o placar.

O time de Carlo Ancelotti teve uma grande chance para ficar em vantagem. O brasileiro Rodrygo, ex-Santos, sofreu pênalti, mas, desta vez, Benzema parou no goleiro Matías Dituro.

Logo em seguida, o lateral Mendy foi derrubado dentro da área e o árbitro apitou nova penalidade, a terceira no jogo. Após ter perdido o anterior, Benzema bateu cruzado e marcou o segundo na partida, decretando a vitória dos visitantes.

O próximo compromisso do Real é contra o Chelsea, nesta quarta-feira, quando os clubes se enfrentam pela ida das quartas de final da Liga dos Campeões. A decisão acontece às 16 horas (de Brasília), no Estádio Stamford Bridge.

Confira outros resultados do Campeonato Espanhol neste sábado:

Getafe 1 x 0 Mallorca

Levante 2 x 0 Villarreal

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade