PUBLICIDADE

Barcelona tem interesse na contratação de zagueiro do Chelsea

6 jan 2022 16h35
| atualizado às 16h35
ver comentários
Publicidade

O Barcelona tem interesse na contratação do zagueiro Andreas Christensen, que está vinculado ao Chelsea até o fim desta temporada. A informação é do jornal espanhol Mundo Deportivo.

De acordo com a publicação, o Barça, que enfrenta dificuldades financeiras, prioriza reforços de custo mais baixo. Neste contexto, jovens em fim de contrato são vistos com bons olhos pela diretoria - este é o caso do jogador dinamarquês, que não pretender renovar com os Blues.

O clube catalão acelerou suas ações para poder contar com o atleta de 25 anos a partir de julho sem pagar um valor pela transferência. Assim, tem o objetivo de oferecer um contrato válido por quatro temporadas, com cláusula opcional de extensão por mais uma.

Desde 2012 no Chelsea, Andreas Christensen disputou 146 partidas pelo clube. Nesta temporada, jogou 19 partidas, balançou as redes uma vez e deu uma assistência.

Além de Christensen, o Chelsea ainda conta com outros dois defensores em fim de contrato: César Azpilicueta e Antonio Rudiger. Ambos interessam ao Barça, mas o primeiro também é preterido pelo Atlético de Madrid, enquanto o segundo exige altos salários.

O time comandado por Xavi Hernández possui cinco opções para a zaga: Ronaldo Araújo, Clément Lenglet, Samuel Umtiti, Eric García e Óscar Mingueza. Os três primeiros, no momento, estão lesionados, ao lado de outros jogadores que também se encontram machucados ou com covid-19.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade