PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Barcelona estreia novo técnico contra o Granada

17 jan 2020 - 20h18
(atualizado às 20h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo na liderança do Campeonato Espanhol, o Barcelona surpreendeu ao demitir o técnico Ernesto Valverde após a derrota para o Atlético de Madrid, pela semifinal da Supercopa da Espanha. Os catalães agiram rápido e já anunciaram Quique Setién como substituto. O novo comandante estreia neste domingo, contra o Granada, no Camp Nou.

Setién preparou o Barcelona para a partida e vai poder contar com o goleiro Ter Stegen e o volante Arthur, que se recuperaram de lesão. O goleiro afirmou que o novo treinador tem buscado passar o que quer dos jogadores nos últimos dias.

"Temos um novo treinador, que está tentando mudar as coisas. Cada um tem sua ideia de ver futebol. Nós estamos escutando e tentando fazer o que ele pede. Esperamos que tenha êxito", disse.

O Barcelona deve entrar em campo pressionado, pois no sábado, o Real Madrid encara o Sevilla, no Santiago Bernabéu. Atrás dos catalães somente nos critérios de desempate, os merengues vão embalados após a conquista da Supercopa da Espanha.

Por conta do bom momento, o técnico Zinedine Zidane destacou que o Real Madrid deve manter o espírito e as atuações da Supercopa.

"Nós não devemos mudar o chip. Temos que segui fazendo o que estamos fazendo. O bom é que seguimos fazendo as coisas bem. Sabemos que a temporada é longa, mas como sempre, nós queremos seguir com o que estamos fazendo e seguir demonstrando o mesmo. Isso não vamos mudar", declarou.

Já o terceiro colocado Atlético de Madrid, vem crescendo no Campeonato Espanhol e segue a caça dos líderes. Neste sábado, os comandados de Simeone terão pela frente o Eibar, fora de casa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade