PUBLICIDADE

Equipes

Bale pode perder até 12 jogos por comemoração contra Atlético de Madri

14 fev 2019 - 12h15
(atualizado às 12h15)
Compartilhar
Exibir comentários

A La Liga encaminhou para o Comitê de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol uma queixa contra Gareth Bale pela comemoração do terceiro gol da vitória do Real Madrid por 3 a 1, fora de casa, contra o Atlético de Madrid,  em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol. O jogador pode perder até 12 jogos.

Na comemoração do seu centésimo gol com a camisa do clube merengue, que sacramentou a vitória sobre o rival, Bale teria provocado a torcida local. Após ouvir vaias, o jogador fez um sinal com a mão direita direcionado para a torcida adversária, indicando que não ligou para as vaias. Ele também realizou um gesto obsceno com os braços.

Segundo o Comitê de Competição, a punição que pode ser aplicada depende da reação da torcida após os gestos. Comportamentos que minam a dignidade e o decoro esportivo, contrários à boa ordem esportiva e as provocações ao público são tipificados pelo Código Disciplinar e podem acarretar em punição ao jogador que cometer essas infrações.

Bale será julgado e dependendo de como o Comitê de Competição observar a reação da torcida do Atlético de Madri pode perder até 12 jogos do time. A punição pode ser de um a três jogos, ou um mês, em caso de pouca animosidade da torcida. Caso seja comprovado que a torcida ficou muito irritada, a sansão pode ser de quatro a 12 jogos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade