PUBLICIDADE

Atlético de Madrid terá que começar campeonato como visitante

20 jul 2017 - 19h42
Compartilhar
Exibir comentários

Como o seu novo estádio ainda não está pronto, o Atlético de Madrid terá que jogar, ao menos, dois dos primeiros jogos do Campeonato Espanhol fora de casa. A equipe não usará mais o Vicente Calderón, e terá como nova casa o Wanda Metropolitano, estádio com capacidade para 69 mil torcedores. Por isso, a equipe pediu à Liga Espanhola que não atuasse, pelo menos, os primeiros jogos como mandante.

A medida foi solicitada junto ao Villareal, equipe que passa por situação parecida à do Atlético, e que também terá que esperar para jogar como mandante no campeonato. O Submarino Amarelo não usará mais o El Madrigal, e terá como nova casa o Estádio de la Cerámica, que ainda passa por ajustes para ser inaugurado.

Por meio de um comunicado oficial, a Liga Espanhola aceitou a inversão da ordem de jogos no campeonato e falou sobre o acordo que foi aprovado no dia 31 de maio, pela junta de equipes da elite do futebol espanhol.

"Por consequência, as partidas da primeira e segunda rodada que estes clubes tenham que disputar como mandante, de acordo com o resultado do sorteio do calendário que se realizará na sexta-feira 21 de julho, invertirão sua ordem. Os clubes mencionados jogarão as 1ª e a 2º rodadas como visitantes e as 20ª e 21ª rodadas, do returno, como mandantes", diz o comunicado divulgado pela Liga Espanhola.

Como haverá uma pausa logo após a segunda rodada, devido a uma "Data Fifa", a expectativa é que, tanto o Atlético de Madri como o Villareal, possam estrear suas novas arenas na terceira rodada do campeonato espanhol.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade