PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Apresentado no Real, Lopetegui afirma: "Hoje é o dia mais feliz da minha vida"

14 jun 2018 - 17h32
Compartilhar
Exibir comentários

Um dia após ter sido demitido da seleção espanhola, Julen Lopetegui foi apresentado como o novo comandante do Real Madrid. Chegando para substituir Zidane, o treinador de 51 anos comentou sobre o misto de emoções que viveu nos últimos dias.

"Muito obrigado. Espero me emocionar muito porque este é um dia para isso. Vou dizer o que quero. O primeiro é agradecer o presidente (Florentino Perez) e o Real Madrid pela confiança. Sei para que clube estou indo e a exigência é máxima. Aqui não vale tudo. Vamos dar o nosso melhor para ir à altura da história do Real Madrid e ainda melhorar", afirmou no começo de sua apresentação.

"Desde que entrei aqui senti a força que acompanha o Real Madrid e vamos utilizar isso para seguir crescendo e para lidar com esse grande patrimônio de jogadores. Queria reiterar o que sinto pela minha família. Desde a morte da minha mãe, ontem foi o dia mais triste da minha vida", afirmou antes de se emocionar e ser aplaudido. "No entanto, hoje é o dia mais feliz da minha vida'.

O clube merengue será a primeira grande equipe treinada por Lopetegui, que já teve passagens pela base do time da capital e da Espanha, pelo Rayo Vallecano e pelo Porto. Na seleção nacional de seu país, ele comandou 20 jogos, ficando com 14 vitórias e seis empates.

Questionado se verá o jogo contra Portugal na sexta-feira, às 15 horas (de Brasília), o técnico respondeu: "assistirei a partida sem dúvida. Ficarei animado como espanhol e tenho confiança de que vamos fazer um Mundial magnífico e trazer a taça apesar de tudo o que aconteceu".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade