3 eventos ao vivo

Após período fora da Espanha, Claudio Bravo é anunciado pelo Real Betis

3 set 2020
16h37
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O goleiro chileno Claudio Bravo, que estava no Manchester City, da Inglaterra, é a mais nova contratação do Real Betis para a temporada que está prestes a começar. O atleta já teve uma passagem muito vitoriosa pela Espanha quando atuava pelo Barcelona e agora busca escrever sua história no verdiblanco.

"Estou vindo de um final tardio de temporada, porque o Manchester City estava nas semifinais da Liga dos Campeões, e depois eu ainda tirei alguns dias de férias. Mas, agora, que tudo isso se foi, estou bastante focado no Betis. Nossa ambição e vontade estão no auge, como deveria ser sempre, não temos outra maneira senão começar a temporada já e da melhor forma", disse Bravo durante sua apresentação.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Foto: Gazeta Esportiva

O chileno é cria da base do Colo-Colo, o qual foi campeão nacional com equipe, e depois se transferiu para a Espanha para vestir a camisa da Real Sociedad. Porém foi quando se mudou para o Barcelona que viveu o período mais vitorioso de sua carreira, ganhando desde a Copa do Rei e a La Liga, até a Champions League e o Mundial de Clubes.

Agora no Betis, o goleiro volta a disputar o Campeonato Espanhol, entretanto necessita recuperar uma equipe que correu sérios riscos de rebaixamento na última temporada. "O principal, aqui, é fazer as coisas bem feitas e ajudar a equipe no melhor que posso, para poder devolver a emoção aos torcedores", declarou.

Por fim, Bravo rasgou elogios ao técnico conterrâneo Manuel Pellegrini e admitiu que ele foi influente em sua escolha. "O fato de ter um grande treinador como o Manuel, e o fato de ele ser alguém próximo a mim também tem uma influência. Não preciso nem falar sobre sua carreira incrível agora. O melhor é a confiança que ele gera. Não hesitei e estou aqui, tendo também alguns companheiros que já conheço, e que também te motivam e ajudam. Isso tudo facilita a chegada, o que é ótimo", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade