PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Após perder 7 kg, Neymar deve estar 100% em uma semana

5 ago 2013 - 16h07
(atualizado às 16h56)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Neymar perdeu peso após cirurgia</p>
Neymar perdeu peso após cirurgia
Foto: EFE

A situação de Neymar não preocupa. Diagnosticado com anemia, o craque brasileiro, que já perdeu sete quilos desde que foi constatado com o problema, deve estar totalmente recuperado em uma semana. A informação foi revelada pelo pai do craque, em entrevista à TV Globo.

"O Neymar teve uma baixa de ferro significante. Claro que ele me falou que estava sentindo um cansaço físico fora do normal. Depois da cirurgia acho que isso se agravou. Esse processo contribuiu para o Neymar chegar aqui com uma deficiência significativa. Mas acredito que em uma ou duas semanas tudo estará normal", afirmou Neymar da Silva Santos.

O novo atacante do Barcelona foi diagnosticado com quadro de anemia há cerca de três dias. Logo após a Copa das Confederações, ele foi submetido a uma cirurgia para a retirada das amígdalas. Além de solucionar dores na garganta, o procedimento foi realizado para ajudar o craque a ganhar massa muscular em seu novo clube.

Como consequência da operação, no entanto, Neymar perdeu muito ferro e emagreceu sete quilos. "Isso causa uma preocupação porque ele não tem gordura para perder. Ele perdeu massa muscular, o que tira força e potência do jogador que ele é. Mas está tudo bem controlado, e o clube está tomando todos os cuidados", acrescentou o pai do jogador.

Também em entrevista à TV Globo, o médico da Seleção Brasileira, José Luis Runco, explicou como a cirurgia para a retira das amígdalas influenciou para o atual quadro clínico do jogador. "Quem faz essa cirurgia pode ter alteração em relação a sua medida de células e glóbulos vermelhos, por uma questão de perda sanguínea que acontece nesse tipo de procedimento. Através de alimentação e do próprio organismo, ele vai ficar normal sem problema nenhum", explicou.

Apesar do problema, Neymar segue trabalhando normalmente com o elenco do Barcelona. Nesta segunda-feira, ele enfrentou o forte calor de Bangcoc, na Tailânida, e treinou sem problemas. Ainda durante a semana, o Barça realiza mais outros treinamentos além de dois amistosos válidos pela pré-temporada europeia: Enfrenta a seleção da Tailândia na quarta-feira, e joga com a Malásia no sábado.

A estreia no Campeonato Espanhol, que deve marcar a estreia oficial de Neymar no clube catalão, acontece no próximo dia 18, contra o Levante, no estádio Camp Nou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade