PUBLICIDADE

Brasil e Espanha decidem o ouro olímpico em Yokohama

6 ago 2021 20h04
| atualizado às 20h04
ver comentários
Publicidade

A final do futebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio 2020 será decidida neste sábado, às 8h30 (de Brasília). Brasil e Espanha se enfrentam em Yokohama.

A Seleção Brasileira busca o bicampeonato olímpico após conquistar a medalha de ouro nos Jogos do Rio, em 2016. Para isso, o técnico André Jardine deve contar com força máxima.

Isso porque o atacante Matheus Cunha trabalhou normalmente e vai reforçar o Brasil. Com isso, Paulinho volta a ficar como opção.

Pelas semifinais, o Brasil derrotou o México nos pênaltis após empate em 0 a 0 no tempo normal. Enquanto isso, os espanhóis venceram o Japão por 1 a 0 e avançaram para a decisão.

O meia brasileiro Claudinho exaltou poder fazer parte deste momento.

"É uma sensação indescritível. Estar aqui já é um sonho realizado. E estar podendo participar dessa final olímpica… Nem nos meus melhores sonhos eu poderia imaginar isso. Claro que você vem para cá querendo o ouro, defender o ouro olímpico, estar nessa final", disse.

Porém, do outro lado, a Espanha chega à final motivada e com um grupo com experiência. Oito jogadores do elenco participaram da campanha na última Eurocopa.

O destaque da equipe é o jovem Pedri, que foi titular na Euro.

FICHA TÉCNICA:

BRASIL X ESPANHA

Local: Yokohama Internacional, em Yokohama (JAP)

Data: 7 de agosto de 2021, sábado

Horário: 8h30 (de Brasília)

Árbitro: Chris Beath (AUS)

Assistentes: Anton Shchetinin (AUS) e George Lakrindis (AUS)

VAR: Abdulla Al-Marri (QAT)

BRASIL: Santos; Daniel Alves, Nino, Diego Carlos e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Bruno Guimarães, Claudinho e Antony; Matheus Cunha e Richarlison

Técnico: André Jardine

ESPANHA: Unai Simón; Oscar Gil, Eric Garcia, Pau Torres e Cucurella; Zubimendi, Merino e Pedri; Olmo, Oyarzabal e Rafa Mir

Técnico: Luis de La Fuente

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade