PUBLICIDADE

Espanha x Suécia: saiba onde assistir e as prováveis escalações da partida

Tricampeã europeia, Espanha vai em busca do quarto título europeu para assumir o topo do ranking de maiores vencedores. Atualmente, Fúria divide o posto com a Alemanha

13 jun 2021 16h03
ver comentários
Publicidade
Morata e Forsberg são bons nomes de Espanha e Suécia (Foto: JONATHAN NACKSTRAND, KIRILL KUDRYAVTSEV / AFP)
Morata e Forsberg são bons nomes de Espanha e Suécia (Foto: JONATHAN NACKSTRAND, KIRILL KUDRYAVTSEV / AFP)
Foto: Lance!

Chegou a hora da estreia da Espanha na Eurocopa. Nesta segunda-feira, a Fúria encara a Suécia, pela primeira rodada do Grupo E. O jogo acontece no Estádio Olímpico de La Cartuja, na cidade de Sevilha. A partida está marcada para começar às 16h (de Brasília).

ESPANHA

Tricampeã da Eurocopa, a Espanha tenta o quarto título para se isolar como a maior vencedora da competição. Dividindo o posto com a Alemanha, a Fúria quer iniciar bem o torneio de seleções. O treinador Luis Enrique, porém, disse que a estreia sempre é um jogo difícil.

- Se me perguntassem se eu perderia amanhã, mas vencer os próximos dois e classificar-me em primeiro no grupo, eu ficaria bem com isso. Mas a verdade é que o primeiro jogo é como medir a temperatura: "Estamos bem?" É assim. O primeiro jogo pode servir para gerar confiança, ver o quanto a competição significa para nós, e se você vencer de uma forma que mostre suas qualidades, é uma ótima maneira de começar - disse Luis Enrique.

SUÉCIA

Com uma boa geração, a Suécia tentará surpreender. Depois de chegar nas quartas de final na última Copa do Mundo, a seleção amarela e azul sabe das dificuldades que terá em enfrentar a seleção espanhola fora de casa. Para o técnico Janne Andersson, o jogo não será fácil.

- Jogar contra a Espanha fora de casa é um dos desafios mais difíceis no mundo do futebol hoje. É um desafio emocionante e precisamos de uma exibição de topo absoluta, mas já a tivemos no passado e espero que possamos conseguir outro. Nós os ameaçamos no passado. Sabemos que, se conseguirmos que tudo funcione, temos absolutamente uma chance na segunda-feira - disse Andersson.

FICHA TÉCNICA

Espanha x Suécia

Eurocopa - Grupo E - Rodada 1

Data e horário: 14/06/2021, às 16h (de Brasília)

Local: Estádio Olímpico de La Cartuja, em Sevilha (ESP)

Árbitro: Slavko Vincic (SLO)

Assistentes: Tomaz Klancnik (SLO) e Andraz Kovacic (SLO)

Transmissão: SporTV

Estádio Olímpico de La Cartuja está pronto (Foto: Divulgação)
Estádio Olímpico de La Cartuja está pronto (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

PROVÁVEIS TIMES

ESPANHA (Técnico: Luis Enrique)

Unai Simón: Azpilicueta, Laporte, Pau Torres e Jordi Alba; Llorente, Rodri e Pedri; Gerard Moreno, Morata e Ferrán Torres.

SUÉCIA (Técnico: Janne Andersson)

Olsen; Lustig, Lindelöf, Danielson e Augustinsson; Larsson, Ekdal, Olsson e Forsberg; Isak e Berg.

Lance!
Publicidade
Publicidade